EmpreendedorismoEmpreender na internetMercado DigitalVendas Online

Quais as melhores datas comemorativas em setembro para vendas?

4 Mins read

Você sabia que as datas comemorativas são ótimas oportunidades para conquistar clientes e garantir o sucesso do seu negócio? Para isso é preciso preparar seu calendário de vendas! 

Isso porque, para conhecer quais são as datas comemorativas de setembro para quem vende online, é importante para o planejamento e organização de suas estratégias de divulgação. 

Que tal saber mais sobre essas datas que podem facilitar no destaque de seu negócio? Acompanhe este texto e aproveite sua criatividade para continuar crescendo na internet.  

O que é um calendário de vendas?

O calendário de vendas tem o objetivo de apresentar de forma detalhada todas as datas comemorativas presentes no ano, separada por mês ou período.

Da páscoa até o natal, essa estratégia pode ser aliada no sucesso de suas vendas. Isso porque é através dessa organização que você vai conseguir se planejar com antecedência para criar campanhas e lançar novos produtos.

Portanto, é por meio do planejamento com o calendário de vendas que você vai conseguir se preparar da melhor maneira possível para entregar bons produtos, campanhas criativas e diferenciadas. 

Como aproveitar o calendário de vendas

O primeiro passo para ter um aproveitamento do calendário de vendas aliado com sucesso do seu negócio é o planejamento. Para isso, é importante que você inicie seu ano já anotando quais serão as datas comemorativas e o que o seu negócio vai oferecer.

Caso você tenha aberto sua empresa recentemente, aproveite para se planejar para os próximos meses e garantir maior tranquilidade nas decisões do seu negócio. 

Outra opção é criar avisos no calendário de seu celular que possam garantir maior atenção para essas datas, sem perder nenhuma.

Através dessa organização você vai evitar atropelamentos, tornando mais fluida a realização do seu planejamento e o aumento de suas vendas

As melhores datas comemorativas de Setembro

E as datas comemorativas em setembro já estão batendo na porta, para isso é necessário conhecer quais são elas e ver como seu negócio pode aproveitar cada uma da melhor forma possível.

Seja para atrair clientes ou movimentar o estoque de produtos, conhecer as datas em setembro que são especiais para o comércio, pode facilitar no sucesso do seu negócio! Acompanhe. 

Dia do irmão

No dia 05 de setembro é comemorado o dia do irmão. Essa data especial pode ser apresentada em seu negócio com mais criatividade e atratividade. Isso porque, é celebrado o amor e companheirismo entre irmãos, podendo também ser comemorado entre amigos que sentem admiração uns pelos outros. 

Aproveite para criar kits especiais, estampas criativas e divulgar os produtos para homens e mulheres de diferentes formas. Lembre-se, essa data diz respeito a parceria, então nada melhor que entregar isso em seus produtos. 

Dia do sexo

O dia do sexo no calendário de vendas é comemorado em 6 de setembro. Essa é uma ótima data para movimentar suas vendas, já que muitos clientes adoram apimentar as relações.

Se o seu negócio vende produtos para o público adulto, aproveite para criar campanhas diferenciadas, com cores quentes e oferecer kits, descontos e promoções.

Além disso, vale destacar que o sexo não está relacionado apenas ao relacionamento entre pessoas, pois o amor próprio tem sido discutido cada vez mais nas vendas online. Aproveite para abordar isso e atrair ainda mais clientes.

Independência do Brasil

E, no feriado nacional do 7 de setembro, data da Independência do Brasil, aproveitar esse dia para trazer maior envolvimento com o orgulho de ser brasileiro pode ser uma ótima pedida.

Então, crie produtos com as cores ou mensagens que tragam positividade para os clientes, de modo que se sintam confortáveis para expressarem o amor pelo país.

Essa também é uma ótima data no calendário de vendas para movimentar os produtos que ficaram parados em seu estoque que foram comercializados na Copa do Mundo ou nas Olimpíadas. 

Dia do Cliente

Já no dia 15 de setembro é o dia tão especial do Cliente. Se você busca atrair novos consumidores, destacar o quão importante seus clientes são para o seu negócio essa data é uma ótima oportunidade.

Nela, diferente das outras, aproveite para facilitar e tornar as etapas de compra mais tranquilas, com descontos no frete, nos produtos, sorteios e mimos pode ser ainda melhor para o seu crescimento.

É uma das datas em setembro mais importantes para fidelizar seu cliente e fazer da experiência deles inesquecível!

Início da primavera

A estação das flores chega com tudo no mês de setembro, marcado para o dia 22. Com ela, você pode planejar diferentes ações que vão encher os olhos dos seus clientes.

É através de um calendário de vendas organizado que você vai poder aproveitar a primavera para oferecer produtos mais coloridos, floridos e de decoração.

Que tal investir na comunicação do seu negócio com as flores que você mais gosta? Aproveite para criar todo o diferencial desde a chegada do seus clientes na sua loja virtual até o envio dos produtos. 

Cores e cheiros são ótimas opções para encantar ainda mais seus consumidores!

Então, se você busca atrair seus clientes e entregar a melhor experiência durante a compra, precisa fazer o diferencial na sua presença digital.

E isso começa ao entregar aos consumidores o acesso facilitado, seguro e com maior agilidade na sua loja virtual.

Pensando em garantir que você se destaque no mercado digital, o UOL Meu Negócio pode te ajudar agora mesmo a ter seu negócio aberto 24h por dia, sete dias por semana em uma plataforma segura.

Crie agora mesmo sua Loja Virtual com o UOL Meu Negócio, com diferentes modelos para se inspirar ou partir do zero!

Além disso, é com a Loja VirtUOL que você vai garantir facilidade no momento do pagamento de seus clientes ou até mesmo oferecer os melhores fretes de seus produtos. 

UOL Meu Negócio é o apoiador oficial dos seus sonhos, assim, investir no seu negócio é investir no seu sucesso!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…