Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Calendário Dezembro: As datas comemorativas (além do Natal) que você não pode perder

2 Mins read

Enfim o último mês do ano chegou e com ele um dos eventos mais aguardados pelo comércio eletrônico, o Natal. Mas não é só a grande comemoração que compõe o calendário de datas especiais de Dezembro.

O mês traz dias de celebrações divertidas como o Dia do Palhaço, mas também, apresenta momentos sérios, como o Dia Mundial do Combate a Aids. E o que sua loja virtual tem a ver com tudo isso?

Bem, é hora de engajar-se! Seja em causas nobres ou em comemorações especiais, sua marca pode aproveitar o momento para a interação da marca e, de quebra, ainda tem algumas datas que rendem algumas vendas. Dá uma olhada:

1 – Dia Mundial da Prevenção Contra AIDS

O gesto mais simples que seja, por exemplo, atualizar a capa da sua fanpage durante esse dia, apoiando a causa, já vale! Marcas engajadas “ganham pontos” com o consumidor  e não só isso, a partir do momento que você passa a ter fãs/seguidores, você se torna referência, logo, tratar de assuntos sérios também faz parte da responsabilidade social da sua marca.

2 – Dia Nacional do Samba

Mais uma data boa para quem trabalha com produtos que envolvem o mundo musical. Dia de trazer pra frente da prateleira virtual os clássicos como Demônios da Garoa e, também, os mais recentes como Fundo de Quintal.

8 – Dia Nacional da Família

Dia de espalhar amor na timeline. Os internautas vão aproveitar a data para declarar o amor pelos familiares e você pode ajudar e, com certeza, será visto com bons por isso. Como? Produzindo artes bacanas que eles possam compartilhar, ou enviando e-mails marketing que possam ser repassados para aqueles que amamos. Você pode, ainda, criar concursos e incentivar seus clientes a se declarem ou enviarem fotos de sua família premiando com vale-compras.

10 – Dia Universal do Palhaço

E hoje tem marmelada? Que tal aproveitar o dia para “brincar” com seu cliente e, assim, criar uma aproximação entre vocês dois. Pode ser uma “gracinha” enviada junto com a mercadoria, ou um e-mail marketing com uma “palhaçada”. Qualquer atitude para “quebrar o gelo” vale no Dia do Palhaço.


21 – Dia do Atleta

Boa data para as lojas que trabalham com produtos esportivos (tem de monte!). Aproveite para presentear o homenageado do dia com liquidações, condições especiais e cupons de desconto.

21 – Início do Verão

Olha só quem tá chegando! Ahhhh, o verão! Hora de trocar as coleções (especialmente para quem trabalha com moda e acessórios)e promover aquela liquidação tão esperada pelos clientes: a queima de estoque. Dê adeus às peças de inverno!

23 – Dia do Vizinho

Aquele que quebra seu galho quando falta o açúcar ou alimenta seus bichinhos de estimação enquanto você viaja merece ser lembrado e presenteado, não acha? Faça essa proposta aos seus clientes, talvez eles nem saibam da data e curtam a ideia de presentar o vizinho, após sua sugestão. Mas lembre-se: destaque produtos baratos, o Natal esta aí, e provavelmente, o orçamento de seus clientes destinado aos presentes já está estourado por conta disso.

Related posts
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioTudo para sua Loja Virtual

Saiba como montar um provador virtual para sua loja de roupas

5 Mins read
Você já teve receio de comprar roupas pela internet e receber peças que não caíssem bem no seu corpo? Esse medo passa…
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Como vender pelo Facebook e Instagram com a sua Loja VirtUOL?

5 Mins read
Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ambiente para se entreter. As maiores marcas do mundo…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…