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Calendário Março: As datas comemorativas que sua loja virtual não pode perder

Se você que já deu uma olhada no calendário de 2015 para ver quando caem os feriados, sabe que em Março não haverá dias para emendar e descansar. No entanto, existem algumas datas comemorativas que você deve aproveitar para a sua loja virtual faturar mais, como o tão celebrado Dia Internacional da Mulher.

Pensando na sua loja, o UOL Meu Negócio separou as comemorativas de março para você criar campanhas e promoções especiais. Confira:

08/03 – Dia Internacional da Mulher

Se em 2001 as mulheres representavam apenas 34% do comércio eletrônico, hoje elas já dividem as compras online com os homens, segundo dados da E-bit. Portanto, nada de esquecer essa data tão importante para o público feminino. E lojas de qualquer ramo podem tirar proveito do dia. Lembrem-se: as mulheres não querem saber só de flores. Seja criativo e faça ofertas que agradem a todos os gostos.

09/03 – Dia internacional do DJ

Coloque todo mundo para dançar! Ah, mas a sua loja não tem nada a ver com música e som? Não tem problema, é só inventar outro jeito. Por exemplo, que tal separar alguns produtos, apelidá-los com nomes de músicas e apresentar aos seus clientes a “seleção do DJ”?

10/03 – Dia do Sogro

Uma boa oportunidade para agradar o pai do(a) amado(a). E como pai é pai, independente de estar na posição de sogro ou não, a data já é um bom exercício para o Dia dos Pais. Adiante aqueles destaques reservados para agosto e descubra se eles realmente irão agradar. Se a resposta for negativa, ainda dá tempo de fazer um plano B para a próxima data. Se agradar ao público, não se esqueça de reforçar o estoque.


14/03 – Dia da poesia

Não estamos falando só em vender livros, não. Aproveite o dia para soltar seu lado poeta e interagir com o cliente nas redes sociais. Lembre-se que um bom atendimento também conquista vendas. Inspire-se no Banco Bradesco que respondeu em forma de poema, em sua página no Facebook, à reclamação de um cliente, como mostra a figura abaixo. Na época, a ação foi destaque não só nas redes sociais, mas também nos sites de notícia.

14/03 – Dia Nacional dos Animais

Mesmo que a sua loja não tenha nada a ver com animais, você pode se dar bem com essa data. Afinal de contas, quem não curte fotos ou vídeos de cachorros e gatos? Basta ver o sucesso de filmes com animais de estimação, como “Marley & Eu” e “Beethoven”. Nesse caso, você pode usar um cachorro para ser o garoto propaganda da sua loja e chamar os clientes no Facebook por meio de memes. Até a Heineken já fez propaganda com cachorro.

15/03 – Dia do Consumidor

Marque essa data agora mesmo na sua agenda! Assim, você não vai se esquecer do dia de quem ajuda a pagar as suas contas. O Dia do Consumidor serve para lembrar quais são os direitos de quem compra e os deveres de quem vende. No comércio eletrônico, há uma série de regras também. Por exemplo, o cliente pode se arrepender e desistir da compra até sete dias depois do pedido e a loja, por sua vez, deve devolver o dinheiro. Que tal estender um pouco esse prazo para quem comprar nesse dia?

20/03 – Início do Outono

Depois de um verão com altas temperaturas, todos esperam um clima mais agradável com a entrada do Outono. É hora de renovar o seu estoque e oferecer uma nova coleção de produtos para os seus clientes, é claro, a preços bem bacanas.

26/03 – Dia do Cacau

E quem resiste a um bom chocolate? Quase ninguém! Ótima oportunidade para as lojas que comercializam comidas, especialmente doces. Mas também é uma chance de oferecer um presentinho ao seu cliente, por exemplo, nos pedidos que forem feitos nesta data, inclua um bombom na embalagem. Com certeza o consumidor irá gostar do agrado e sua marca ficará guardada na mente dele.

27/03 – Dia do circo

E hoje tem marmelada? Tem sim, senhor! E o que mais que tem? Tudo aquilo que você quiser oferecer! É só aproveitar as brincadeiras, músicas e outros símbolos da data para inventar ações para chamar a atenção do consumidor.