Otimização de lojaPresença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Calendário Outubro: Datas importantes para aproveitar em seus negócios

2 Mins read

Nesse ano, Outubro é um mês importante para o Brasil. É hora das eleições para Presidente da República e Governadores dos Estados, além de Senadores e Deputados Federais e Estaduais.

Afora esse grande evento, o calendário também traz datas que são importantes para os comerciantes. Tem dias bons para as vendas, como o Dia das Crianças, e tem comemorações legais para criar ações de marketing, se engajar com os clientes e aproveitar a força das redes sociais.

Confira as datas comemorativas de outubro e aproveite pelo menos uma delas em sua loja virtual:

4 – Dia Mundial dos Animais

Para quem trabalha com petshop ou artigos relacionados aos bichinhos de estimação, a data é um prato cheio para vendas. Afinal, todo mundo gosta de ganhar presentes no seu dia, não é mesmo? Por que não presentear também seu companheiro de quatro patas?

12 – Dia das Crianças

A relação desse evento com o comércio eletrônico já vem de anos e é bem vantajosa. Só em 2013, o e-commerce movimentou 1,154 bilhão de reais no período.

Aproveite esse mês para colocar em destaque na sua loja, todos os produtos que podem ser bons presentes para a data. E não se engane pensando que as opções se resumem somente em brinquedos e jogos. Abra sua mente e solte a criatividade, as crianças de hoje em dia adoram novidades.

15 – Dia dos Professores

Homenagear os mestres com uma “lembrancinha” já é tradição. Nada mais justo. Uma das profissões mais bonitas e importantes do mundo merece comemorações e presentes. Aproveite, mais uma vez, para apresentar opções alternativas aos chocolates e maçãs.

31 – Halloween

Apesar de ser uma data típica do calendário americano, o Dia das Bruxas foi incorporado ao calendário brasileiro por muita gente. Na data, acontecem muitas festas à fantasia e diferentes locais recebem decoração “assustadora”.

Aproveite para entrar no clima, e decore seu site ou redes sociais com o tema. Você pode, ainda, aproveitar o gancho para mandar um e-mail marketing tematizado aos seus clientes oferecendo um desconto relâmpago como forma de entrar na brincadeira do “doce ou susto”.

31 – Dia da Dona de Casa

Um dia inteirinho dedicado a elas é mais do que merecido, afinal, muitas vezes o trabalho de casa é muito mais árduo do que alguns outros.

Diferente do Dia das Mães em que presentes para casa, algumas vezes,  não são bem vindos, nesse dia está liberado presentear com panelas, acessórios para cozinha e eletrodomésticos.

O mês traz ainda excelentes oportunidades para você engajar-se nas redes sociais. Dias dedicados à música, arte e literatura são boas oportunidades para colorir suas páginas e produzir imagens e mensagens que podem ser espalhadas pelas redes com altas chances de viralização. Anote esses dias importantes:

01 – Dia Internacional da Música

17 – Dia da Música Popular Brasileira

20 – Dia do Poeta

29 – Dia Nacional do Livro

Para encerrar, o mês também é bom para quem trabalha com produtos para saúde ou tem os profissionais da área como seu público-alvo. Veja os homenageados do mês:

13 – Dia do Fisioterapeuta

18 – Dia do Médico

03 (Mundial) e 25 (Nacional) – Dia do Dentista


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…