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Click to Message: conheça a nova funcionalidade do Google Ads

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Veja como essa novidade pode impulsionar seus anúncios

O Google é a principal ferramenta de pesquisa da atualidade. As pessoas buscam por tudo ali: dúvidas, dicas, endereços, telefones e, também, produtos e serviços. Por conta disso, é seguro dizer que o Google já faz parte do processo de compra de muita gente, e isso faz dele um lugar interessante para o seu negócio estar presente.

Você, provavelmente, já sabe que existem dois caminhos para chegar lá: pelo posicionamento orgânico, investindo em técnicas de SEO, e por meio dos anúncios pagos, ou seja, o Google Ads. Certo?

 Se você ainda não está muito familiarizado com este assunto, sugerimos que leia alguns textos antes de seguir com este:

Agora, o que você provavelmente ainda não conhece é o novo recurso da ferramenta, o Click to Message. A funcionalidade promete ajudar clientes e empresas a se conectar mais rapidamente e a fechar mais negócios.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

O que é o Click to Message

Quem já fez um anúncio pelo Adwords sabe que é possível acrescentar uma extensão de telefone, que permite que o consumidor clique no número de telefone do anúncio e ligue direto para o anunciante para tirar dúvidas e fechar negócios. O Click to Message é um recurso bem parecido, mas, em vez de ligar, o usuário pode enviar uma mensagem instantânea para a empresa.

De acordo com o Google, a decisão de instalar o Click to Message foi baseada em uma tendência clara: o uso dos smartphones para trocar mensagens online.

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Uma pesquisa do buscador identificou que dois terços dos donos de smartphones usam mensagens para se comunicar pelo menos cinco vezes ao dia. O Google também afirma que 65% das pessoas consideram utilizar mensagens de texto para se comunicar com empresas para coletar informações sobre serviços e produtos.

A novidade é mais uma dentre as várias alterações que o Google vem fazendo para manter seus produtos atualizados diante do crescimento do uso de mobile.

⇒ Leia também: Mobile first: por que (e como) você deve utilizar esta técnica na hora de construir seu site

comunicado sobre a adição do Clickt to Message, publicado pelo gerente sênior de Produtos, Amit Agarwal, ressalta ainda que a novidade garante ao público a possibilidade de escolher o modo de preferência para entrar em contato com a empresa. Por outro lado, garante aos anunciantes a chance de oferecer uma experiência ainda mais completa.

Dinâmica da funcionalidade

O público continuará vendo o anúncio praticamente da mesma forma como está acostumado. A diferença é que, logo abaixo do número de telefone, vai aparecer uma opção para o consumidor enviar uma mensagem de texto para o anunciante.

O anunciante pode ser capaz, inclusive, de deixar uma mensagem pré-programada, com um texto específico. Agências de viagem, por exemplo, podem programar textos como “Estou interessado em uma viagem, entre em contato comigo”. Assim o trabalho do consumidor será apenas o de apertar o botão de enviar.

É claro que para que o serviço funcione adequadamente o anunciante deve ter um telefone capaz de receber e responder às mensagens de texto para os consumidores.

As vantagens para os anunciantes

O Click to Message é uma funcionalidade bastante interessante e pode ser uma mão na roda dos anunciantes que desejam aumentar a taxa de contato e conversão. Os maiores benefícios são:

Mesmo preço, mais recursos: o fato de a nova funcionalidade não representar um custo a mais para as empresas é uma vantagem importante! Os anunciantes ganham mais uma forma de obter contato com o público sem gastar mais por isso.

Mais flexibilidade: é cada vez mais incomum ligar para resolver um problema ou mesmo para comprar algo. A possibilidade de mandar mensagens, certamente, é um fator que pode contribuir para que os consumidores entrem em contato com as empresas.

Grupos de campanhas ou anúncios específicos: você pode configurar a extensão e a mensagem para que todos os anúncios de uma campanha tenham as mesmas configurações ou pode criar padrões diferentes para cada publicidade.

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