Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Com o fim oficial do e-Sedex, Envio Fácil é solução para os lojistas virtuais

2 Mins read

Envie seus produtos com mais segurança, agilidade e economia!

Desde o ano passado já circulava a notícia de que os Correios deixariam de disponibilizar um dos serviços preferidos das lojas virtuais: o e-Sedex. A modalidade de entrega exclusiva para e-commerces caiu rapidamente nas graças de lojistas e consumidores por ser barata quanto o PAC e veloz como o Sedex.

O anúncio oficial informava que o e-Sedex seria descontinuado no início do ano, mas foi somente agora, em 19 de junho, que a operação deixou de funcionar oficialmente em todas as regiões do Brasil.

Com seu fim, muitos lojistas ficaram bastante preocupados com a possibilidade de o aumento no frete – e, consequentemente, no valor final do pedido – afastar os consumidores e prejudicar as vendas.

Mas os empreendedores não precisam se desesperar, ainda existem outras opções para garantir uma entrega rápida, eficiente e com bom custo-benefício. E uma delas é o Envio Fácil. Confira:

Envio Fácil: frete com mais segurança e economia

Os lojistas do UOL Meu Negócio podem contar com um serviço bem parecido com o extinto e-Sedex, já que as lojas já vêm integradas com o PagSeguro, que oferece o serviço Envio Fácil. Trata-se de uma modalidade de entrega de produtos ágil, segura e que é capaz de gerar uma boa economia no valor do frete!

>> Ainda não tem sua loja virtual UOL? Monte agora, o primeiro mês é grátis!

Despachando as mercadorias com o Envio Fácil, o vendedor conta com rastreamento de pedido, proteção contra perdas e extravio e a possibilidade de usar o saldo de vendas para pagar o frete.

O processo também é muito simples. Depois que o consumidor efetua o pagamento, o envio fica disponível para o lojista. Tudo o que ele precisa fazer é imprimir a etiqueta gerada automaticamente e postar o pedido em uma agência dos Correios.

Depois de enviado, o consumidor recebe um e-mail do PagSeguro informando o código de rastreio e pode acompanhar o produto até que ele chegue a sua casa!

Se você é lojista, não deixe de conhecer o Envio Fácil e garanta que os seus clientes continuarão recebendo seus produtos com velocidade, segurança e por um preço atrativo.


Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…