Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Comércio eletrônico deve faturar R$ 1,16 bilhão no Dia Das mães

1 Mins read

A data é uma das mais importantes para o comércio eletrônico!

Comércio eletrônico deve faturar R$ 1,16 bilhão no Dia Das mães

O segundo domingo do mês de maio já é uma importante tradição, também, para as lojas virtuais. A primeira data do ano que movimenta significativamente o mercado eletrônico se aproxima. E ao que indica a previsão da e-bit, o e-commerce irá bater novo recorde de faturamento durante o Dia das Mães desse ano.

A consultoria estima que o setor arrecade 1,16 bilhão de reais com as vendas para a data comemorativa em 2014. A cifra representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2013, quando o comércio eletrônico registrou faturamento de 1,055 bilhão de reais.

De acordo com a previsão, a categoria “Moda & Acessórios” deve continuar na liderança dos produtos mais vendidos. Seguida de “Eletrodomésticos”, “Cosméticos & Perfumaria”, “Telefonia/Celulares” e “Informática”, como ocorreu, também, no ano passado.

A consultoria acredita que o tíquete médio de compras em 2014 não deve aumentar em relação aos últimos anos. Em 2013, o valor média gasto em cada compra no período foi de 355 reais.

Apesar de alguns filhos já terem se adiantado e garantido o presente de suas mães, ainda é possível vender muito para o evento.

Mesmo que você ache que seu segmento não tem nada a ver com a data, reavalie as possibilidades. Há mães para todos os gostos e presentes para todos os bolsos. Aposte nisso e prepare-se para as vendas!


Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…