Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Comércio eletrônico deve faturar R$ 1,16 bilhão no Dia Das mães

1 Mins read

A data é uma das mais importantes para o comércio eletrônico!

Comércio eletrônico deve faturar R$ 1,16 bilhão no Dia Das mães

O segundo domingo do mês de maio já é uma importante tradição, também, para as lojas virtuais. A primeira data do ano que movimenta significativamente o mercado eletrônico se aproxima. E ao que indica a previsão da e-bit, o e-commerce irá bater novo recorde de faturamento durante o Dia das Mães desse ano.

A consultoria estima que o setor arrecade 1,16 bilhão de reais com as vendas para a data comemorativa em 2014. A cifra representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2013, quando o comércio eletrônico registrou faturamento de 1,055 bilhão de reais.

De acordo com a previsão, a categoria “Moda & Acessórios” deve continuar na liderança dos produtos mais vendidos. Seguida de “Eletrodomésticos”, “Cosméticos & Perfumaria”, “Telefonia/Celulares” e “Informática”, como ocorreu, também, no ano passado.

A consultoria acredita que o tíquete médio de compras em 2014 não deve aumentar em relação aos últimos anos. Em 2013, o valor média gasto em cada compra no período foi de 355 reais.

Apesar de alguns filhos já terem se adiantado e garantido o presente de suas mães, ainda é possível vender muito para o evento.

Mesmo que você ache que seu segmento não tem nada a ver com a data, reavalie as possibilidades. Há mães para todos os gostos e presentes para todos os bolsos. Aposte nisso e prepare-se para as vendas!


Related posts
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioTudo para sua Loja Virtual

Saiba como montar um provador virtual para sua loja de roupas

5 Mins read
Você já teve receio de comprar roupas pela internet e receber peças que não caíssem bem no seu corpo? Esse medo passa…
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Como vender pelo Facebook e Instagram com a sua Loja VirtUOL?

5 Mins read
Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ambiente para se entreter. As maiores marcas do mundo…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…