Otimização de lojaPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Como aproveitar melhor o tráfego que chega ao seu e-commerce

2 Mins read

Você acredita que a forma mais eficiente de aumentar vendas é trazendo mais clientes para sua loja virtual (afinal mais usuários é igual a mais consumidores)? Bem, o resultado nem sempre é tão lógico assim.

Quando você foca seus esforços somente em aumentar o tráfego, é possível se deparar com uma porcentagem amarga de compras que não chegaram a ser finalizadas com sucesso. Isso significa que algumas etapas em seu processo de conversão precisam ser melhoradas.

Como resolver esse problema? Vamos lá:

Reveja seus anúncios

Se os consumidores que estão chegando por meio de buscas não estão finalizando a compra, pode ser que as palavras-chave em que você está investindo para aparecer nos buscadores não estejam trazendo as pessoas certas para sua página. Neste caso, você precisa avaliar melhor essa lista de termos.

Preste atenção ao funil

Acompanhar qual o percurso que os seus e-consumidores fazem em sua loja virtual é importante para conseguir identificar o que precisa ser alterado. Algumas etapas extras ou desnecessárias até a finalização da compra podem afastar o cliente.

O Google Analytics pode ser uma opção para você acompanhar esse caminho feito pelos usuários e identificar em qual página eles mais desistem das compras.

Para clientes que chegam à sua loja através de campanhas de link patrocinado ou e-mail marketing é importante ter landing pages que o levem diretamente até o produto ou promoção anunciados.

Aposte em vídeos

Textos podem ser desinteressantes para o consumidor, além de não permitir que ele veja o produto em detalhes ou até mesmo em ação. Apostar em vídeos é uma forma de contornar esse problema e incentivar a compra.

Invista em tutorias que reforcem os atributos da mercadoria e que sejam úteis para quem está indeciso.

Faça experiências

Cada mercado possui suas peculiaridades, por isso muitas vezes simples mudanças em cores de botão, tamanho ou formato podem contribuir para você atingir seu objetivo de aumentar vendas.

Use testes A/B para descobrir quais opções geram mais conversões.

Se pequenas mudanças não forem suficientes…

Pequenas alterações podem ser suficientes para trazer melhores resultados, porém pode chegar o momento em que o seu e-commerce precise de uma repaginada total.

Um novo design, com melhor usabilidade e novas categorias podem dar um novo fôlego às suas vendas.

Quando você notar que as taxas de conversões aumentaram, é hora de investir em trazer novos consumidores para sua página, aumentando ainda mais o tráfego. A vantagem é que o seu processo de compra já estará aprimorado, o que significa que a chance desses novos visitantes finalizarem a compra será maior.


Related posts
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Como vender pelo Facebook e Instagram com a sua Loja VirtUOL?

5 Mins read
Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ambiente para se entreter. As maiores marcas do mundo…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Loja virtual de roupas: o segredo do sucesso está nos detalhes

5 Mins read
O consumidor que compra pela internet espera ter uma experiência que traga maior praticidade, rapidez e conforto. Logo, é importante pensar nesses…