EmpreendedorismoGestão de Finanças

Como aproveitar o décimo terceiro para investir no seu negócio?

4 Mins read

Você está esperando ansiosamente seu décimo terceiro no final de 2021, mas ainda não sabe o que fazer com ele?

Fique tranquilo, conhecer caminhos facilitados para investir esse dinheiro extra pode facilitar na realização dos seus sonhos.

Para isso, preparamos este material que vai te ajudar a tomar decisões mais certeiras e trazer bons resultados a médio e longo prazo.

Aqui você vai encontrar: 

  • Como é possível aproveitar o décimo terceiro
  • Como montar um negócio com pouco investimento
  •  Digitalize o seu negócio

Aproveite este conteúdo para continuar investindo nos seus objetivos e garanta tranquilidade para seu futuro. Ótima leitura! 

Como é possível aproveitar o décimo terceiro

O final de ano é uma época muito aguardada por diferentes trabalhadores CLT, que recebem por direito o décimo terceiro salário. 

Ainda que esse dinheiro extra seja utilizado para compras de final de ano, pagamento de dívidas e compra de presentes, utilizá-lo para investir pode ser uma ótima opção

Para isso, é necessário ter clareza de suas pendências e quais são seus objetivos de vida, facilitando na melhor tomada de decisão. 

Portanto, aproveite o tópico a seguir para dar seu primeiro passo, veja como. 

Antes de tudo faça um planejamento

Antes de sair gastando seu décimo terceiro, é preciso realizar um planejamento financeiro, já que ele vai auxiliar na construção da sua poupança e na análise de seus rendimentos.

Para isso, procure atentar-se para os seguintes pontos: 

  1. Quanto será seu décimo terceiro
  2. Quais são as contas a pagar
  3. Qual valor será necessário para curtir as festas de final de ano
  4. Que tipo de sonho você quer realizar

A partir disso, será mais facilitado saber para onde direcionar seu dinheiro, bem como organizar suas finanças para investir na sua loja virtual ou site profissional. 

Com um planejamento financeiro, você vai conseguir observar quanto será utilizado para quitar suas dívidas, curtir as festas de final de ano e empreender. 

Após, o planejamento financeiro deve ser aliado das suas finanças durante todo o ano, assim será possível ter lucratividade e rentabilidade com seu negócio. 

Saiba na sequência como montar seu negócio com pouco investimento a partir do uso de seu décimo terceiro, aproveite! 

Como montar um negócio com pouco investimento

Agora que você já sabe que seu décimo terceiro pode ser facilitador da realização do seu sonho de empreender, nada melhor que conhecer os caminhos para abrir seu negócio.

O investimento financeiro é só mais uma etapa que pode facilitar esse caminho, contudo, é preciso investir também nos seguintes pontos:

  • Criatividade
  • Organização
  • Planejamento
  • Dedicação

A partir disso, independente de qual seja o tipo do seu negócio, encantar seus clientes através da presença digital pode ser a chave do sucesso. 

>> Aproveite agora mesmo para se profissionalizar com o conteúdo Tudo Sobre o MEI: Guia para o Empreendedor, que o UOL Meu Negócio preparou especialmente para você! Clique aqui e descubra como transmitir credibilidade e segurança aos clientes. 

Escolha seu nicho e conheça seu mercado

Escolher o nicho de mercado para investir seu décimo terceiro, pode garantir caminhos mais facilitados na atração de seus clientes.

Isso se dá pelo fato que quanto mais disputado o nicho, maior serão os concorrentes, logo oferecer um diferencial competitivo pode ser uma ótima estratégia.

Desse modo, entender como se comporta o setor que seu negócio está inserido, vai garantir que você construa estratégias certeiras para encantar seu consumidor.

Por exemplo, se você fabrica doces deliciosos e quer investir nesse negócio, aproveite para entender os diferenciais que você pode oferecer e se destacar. 

Faça um planejamento financeiro

Assim como falado anteriormente, o planejamento financeiro é etapa fundamental para investir seu décimo terceiro com maior assertividade.

Para quem deseja abrir um negócio, ter o controle sobre o que entra e sai de dinheiro, vai tornar as suas vendas aliadas no seu crescimento. 

E você pode criar esse planejamento de diferentes maneiras, seja utilizando aplicativos essenciais para empreendedores ou ainda com tabelas em seu computador.

Assim, além de auxiliar na sua organização, o planejamento será seu facilitador no momento de tomar decisões e organizar suas metas.

Vale destacar ainda que com o planejamento você vai conseguir separar suas despesas pessoais da sua empresa, sem afetar seu caixa e o crescimento do seu negócio. 

Invista em um estoque

Com seu décimo terceiro será possível organizar melhor o estoque do seu negócio, garantindo que você possa oferecer aquilo que realmente sua empresa possui. 

Desse modo, será possível ficar atento ao giro de estoque, observando os produtos que estão disponíveis ou aqueles que estão prestes a acabar.

Com isso, no momento que seu consumidor acessar seu negócio, encontrará aquilo que realmente precisa e que você pode oferecer, sem gerar frustrações.

Logo, ter o controle sobre seus produtos, como entradas e saídas, além de contratar bons fornecedores, tem tudo para ser aliado no seu crescimento e na decisão do preço de seus produtos

Digitalize o seu negócio

A internet é hoje um dos principais canais de venda e comunicação entre empreendedores e clientes, já que oferece praticidade, agilidade e conforto. E ter presença digital pode impulsionar o sucesso do seu negócio, afinal os consumidores buscam cada vez mais a melhor experiência de compra

Logo, conhecer muito bem seu negócio e qual cliente deseja atingir será importante no momento de criar estratégias de venda na internet.

Portanto, criar um site profissional para vender mais tem tudo para fazer o seu negócio se destacar da concorrência, já que ele oferece:

  • Garantia de domínio e hospedagem
  • Visibilidade para sua marca
  • Facilidade aos clientes encontrarem sua empresa na internet
  • Segurança e credibilidade para seu negócio
  • Aumento significativo das suas vendas

Para conquistar tudo isso é preciso encontrar o melhor criador de sites disponível no mercado, que atenda suas necessidades e seja fácil e seguro de mexer. 

Quer ter sua presença digital com um investimento que cabe no seu bolso? Aproveite agora mesmo 30% de desconto no Criador de Sites do UOL Meu Negócio! Clique aqui e cresça na internet com segurança e credibilidade. 

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…