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Como aumentar as vendas de sua loja virtual com o checkout transparente

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Com esse sistema de finalização de compras suas conversões podem aumentar bastante

Um dos pesadelos dos donos de lojas virtuais é ter um grande número de carrinhos abandonados, ou seja, de pessoas que desistem de fazer o pedido na etapa final. Essa situação é bem complicada e, muitas vezes, acontece por causa de problemas relacionados ao checkout.

De acordo com o Baymard Institute, 27% dos consumidores desistem das compras por conta do processo complicado de checkout. E 35% dos abandonos ocorrem porque é preciso abrir uma conta naquele site para realizar a compra (impasse que também pode ser resolvido com um processo mais eficiente de checkout).

⇒ Leia também: 10 detalhes que farão com que o cliente conclua a compra no seu site

Percebe a importância que essa etapa tem para o sucesso de uma loja virtual? Pois bem, uma das maneiras de otimizar o seu checkout, evitar as desistências e aumentar suas vendas é utilizando o checkout transparente. Vamos falar um pouco sobre ele?

O que é checkout transparente?

No checkout tradicional, na hora de completar as informações do cartão de crédito ou gerar o boleto para pagamento, o cliente é direcionado para a página de alguma ferramenta de pagamento, como a do PagSeguro, por exemplo.

Nesse momento, o que acontece é que, geralmente, é necessário fazer login na conta ou mesmo criar uma, ali na hora, e isso nem sempre é o mais conveniente.

No checkout transparente, toda a operação acontece sem sair da sua loja virtual. Depois de completar os campos necessários, o consumidor finaliza a compra, o pagamento é processado e acabou!

Como isso pode ajudar nas vendas

O ideal em uma finalização de pagamento é que ela seja o mais breve e simples possível, do contrário, o cliente pode achar que está perdendo muito tempo e desistir. Nesse sentido, o checkout transparente evita que o consumidor tenha de sair da loja virtual, fazer login em outra página e passar por mais uma etapa para conseguir finalizar a compra.

Também é bom considerar que nem sempre o cliente terá em mãos o login e a senha da ferramenta de pagamento, e pode ser que nem mesmo tenha uma conta por lá. Nesses casos, o risco dele deixar a finalização para depois (quando se lembrar da senha ou tiver tempo para criar uma conta no sistema de pagamento), e acabar nunca mais voltando é grande.

Se você tornar o processo mais simples, rápido e mantê-lo na sua página durante toda a transação, já aumenta significativamente as chances de o consumidor seguir o processo de compra até o fim.

Ainda segundo a pesquisa do Baymard Institute, um e-commerce poderia aumentar suas conversões em até 35,26% se investisse em um checkout mais eficiente. É bom negócio, não acha?

⇒ As lojas virtuais do UOL já vêm integradas com o PagSeguro, que oferece a opção de checkout transparente!

Então, sem mais desculpas. Comece agora a investir no checkout transparente em sua loja virtual, redobre a atenção com os carrinhos abandonados e prepare-se para ver seu faturamento aumentar!


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