Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para seu Site

Como criar um site de imobiliária completo

3 Mins read

Saiba os itens que não podem faltar no seu site

De acordo com o último estudo Think Real Estate with Google, 60% das compras imobiliárias têm início na internet. Essa informação já é mais do que suficiente para que os profissionais da área comecem a se preocupar com a reputação online de suas imobiliárias.

Mais do que divulgar os imóveis nas redes sociais e em portais especializados, uma empresa precisa ter um ambiente virtual próprio. Isso ajuda a transmitir mais credibilidade aos usuários e até mesmo a atrair mais clientes.

⇒ Baixe o e-book grátis: Como criar um site para sua empresa

Ao criar um site, a imobiliária consegue apresentar seus contatos, sua história e serviços oferecidos. Sem falar que os anúncios dos imóveis não têm concorrência com outras imobiliárias, como acontece em portais. Por fim, os corretores ganham em produtividade, uma vez que os clientes podem avançar bastante etapas de uma negociação diretamente pelo site.

Enfim, se você é dono de uma das mais de 20 mil imobiliárias espalhadas pelo Brasil e ainda não possui um site, chegou a hora de mergulhar para valer no mundo online. E não se preocupe, graças ao criador de site, você consegue criar um site de forma rápida e fácil. E o melhor: já há template pronto exclusivo para imobiliárias.

Então, vamos lá? Abaixo, você confere o que não pode faltar em um site de imobiliária. O site mostrado abaixo é fictício e foi montado no Site Pronto do UOL:

Página inicial

Cartão de visita online, a página inicial de um site precisa ser clean e reunir imagens que despertem desejo nos visitantes. Num site de imobiliária, então, ilustrar com apartamentos decorados é fundamental, ainda mais por se tratar de um dos grandes sonhos de consumo dos brasileiros.

Além das imagens, vale a pena inserir uma pequena frase ou slogan que identifique a empresa. E, claro, deixar o menu em destaque para que os usuários localizem as outras páginas do site.

 

Quem somos

Por ser uma página essencialmente institucional, o espaço quem somos serve para a empresa transmitir credibilidade aos clientes. Lá, é fundamental contar a história da imobiliária e expor valores e missão. Em um mercado que o cliente precisa confiar demais na empresa, por envolver valores altos de transações, essa página não pode faltar de jeito nenhum.


Imóveis

No menu imóveis, faça submenus para ajudar a mostrar quais as condições do produto, ou seja, se eles estão à venda ou para locação.

  • Locação

Aqui, você expõe os imóveis que estão para locação, detalhando endereço, número de dormitórios e outras informações importantes.

  •   Vendas

A mesma lógica da página de locação, você precisa mostrar imagens, preço, endereço e número de dormitório dos imóveis.

Contato

Sempre deixe um página de contatos abertas para receber críticas, dúvidas e sugestões dos clientes. Uma empresa que preza pela transparência ganha mais confiança dos usuários. Crie um pequeno formulário para captar os dados dos clientes e deixe seus meios de contato em destaque.

Localização

Uma imobiliária precisa atender os clientes presencialmente na empresa ao menos uma vez para cuidar dos documentos e, também, para fortalecer esse relacionamento. Ainda mais nesse mercado que envolve muito dinheiro em uma única venda, é muito importante para o cliente saber que o local existe presencialmente, as pessoas ainda têm receio de tratar tudo pela internet. Deixe seu endereço e, para ajudar, faça a integração com o mapa do Google Maps.

⇒ Uma das vantagens do Site Pronto UOL Meu Negócio é que ele possui integração com o Google Maps.

Em pouco tempo, você consegue criar e atualizar as informações do site da sua imobiliária. Caso tenha alguma dúvida ou lhe falte tempo para fazer todas as etapas, é possível fazer um plano diferenciado, no qual uma equipe de especialistas do Site Pronto UOL faz o site por você.

Aqui, foi utilizado um template já dedicado a sites de imobiliárias, mas também há outros modelos específicos para diferentes segmentos, os quais iremos mostrar detalhadamente em uma série de textos. Acompanhe!

⇒ Leia também: Tudo o que um site de restaurantes deve ter

Related posts
Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read
Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar…
Soluções

Hospedagem ou Cloud Computing: O que a sua empresa precisa?

3 Mins read
Você se tornou empreendedor e percebeu que a internet é um excelente ambiente para as suas vendas? Então fez uma ótima escolha!…
Presença digitalVendas Online

Qual a diferença entre E-commerce e Loja Virtual?

9 Mins read
O comércio eletrônico é responsável por movimentar positivamente a economia brasileira há um bom tempo, e os números mais recentes reforçam um…