Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para seu Site

Como criar um site em poucos cliques

2 Mins read

Quando alguém vai montar um site pela primeira vez, costuma pintar a dúvida: “será que eu consigo?”. A pergunta é mais do que válida. À primeira vista, montar uma página na internet parece um grande desafio, que vai exigir altos investimentos e a ajuda de um programador.

Mas hoje em dia não é tão complicado assim. Com a ajuda de ferramentas online, como o Criador de Sites, qualquer um pode criar uma página e colocá-la no ar em poucos passos, e sem nenhum conhecimento técnico. 

“Ah, mas então deve custar caro”, você vai pensar. Resposta errada de novo. Pagando uma pequena taxa mensal, você tem acesso a centenas de templates prontos e a todos os recursos necessários para montar e personalizar seu site.

Com pouco trabalho e poucos gastos, dá para colocar uma página no ar no mesmo dia, sem recorrer a nenhum especialista. Se a sua página virar um sucesso, contratar um profissional pode ser o próximo passo. 

Mas atenção: você precisará contratar uma hospedagem e comprar um domínio. A boa notícia é que no UOL Meu Negócio você encontra pacotes completos que já incluem tudo isso. Confira o passo a passo para criar seu site sem complicação: 

Compre um domínio

O domínio é o endereço que o internauta vai digitar para chegar até seu site (ex: www.sitedofulano.com.br). Adquirindo um plano de Hospedagem mais o Construtor de Sites, você ganha um ano de domínio grátis.

Escolha um plano de hospedagem

Defina qual o melhor plano de hospedagem para o seu site. As características vão depender do volume de tráfego que você espera receber, mas você pode começar com um plano mais básico e aumentar a capacidade depois. 

Escolha um layout

No Construtor de Sites, você encontra mais de 300 opções de sites prontos. Não é necessário ter conhecimentos técnicos nem instalar programas. É só escolher o seu design favorito e preencher com as informações do seu negócio. 

Dê sua cara a ele

Personalize o tema, escolhendo cores, fontes, imagens, textos e colocando o logo da sua empresa na página – isso vai vai dar credibilidade ao seu site.

Coloque no ar

Pronto, agora é só publicar seu site e correr para o abraço!

Simples, não é? Então não marque bobeira. Crie já o site com a ajuda do UOL HOST. 


Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…