Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para seu Site

Como criar um site para o seu escritório de advocacia

2 Mins read

Confira as principais páginas que o seu site deve ter

Se você tem um escritório de advocacia e ainda não tem um site, é hora de colocar a mão na massa e criar o seu!

Com o Criador de Sites, a ferramenta do UOL Meu Negócio que permite que você crie um site com aparência e recursos profissionais, o passo a passo é simples e, em poucos minutos, você pode fazer toda a configuração, sem a ajuda de técnicos ou especialistas.

>> Leia mais sobre o Criador de Sites do UOL, uma ferramenta completa e com recursos avançados

Página inicial

A página inicial costuma ser a porta de entrada para quem visita seu site. É interessante que ela seja limpa e contenha apenas as informações mais importantes.

Escolha as melhores fotos e apresente-se para o cliente, tomando o cuidado de usar uma linguagem condizente com a identidade do seu escritório.

Aqui, também, é importante posicionar bem o menu e organizá-lo de forma a facilitar a navegação do usuário e ajudá-lo a encontrar o que precisa sem dificuldade. 

 

Quem somos

É importante, também, que o cliente conheça um pouco sobre a história da sua empresa e o que ela faz. Tire um tempo para caprichar no texto e redigi-lo para que seja atraente e fácil de ler. Evite termos muitos complexos que podem fugir da compreensão do leitor.

Fale aqui, também, sobre a sua estrutura, áreas de atuação, experiências e os principais motivos para ser escolhido pelo cliente. Não esqueça de inserir nessa página a missão, a visão e os valores do seu negócio.

Se tiver vários advogados trabalhando no mesmo escritório, é interessante colocar foto, um pequeno currículo e as qualificações e especializações de cada um dos integrantes de sua equipe.


Serviços

Essa é a página na qual você pode detalhar que tipo de serviço presta e em que áreas de atuação. O ideal é que cada um dos serviços seja explicado com detalhes para que mesmo o cliente mais leigo possa entender o que precisa contratar.

>> Confira aqui 6 dos melhores layouts do Criador de Sites!

Fale conosco

Depois de o visitante conhecer melhor seu escritório e identificar que tipo de serviço precisa, ele, provavelmente, vai querer fazer contato com você.

Na página de Fale Conosco você pode criar um formulário com dados de contato e espaço para que o cliente detalhe sua situação. Aqui você ainda deve informar seu e-mail e telefone, caso a intenção dele seja ligar ou mandar um e-mail.

Não deixe de colocar o endereço do seu escritório e, se possível, um mapa, para que o consumidor consiga encontrá-lo com mais facilidade. 

Com apenas essas quatro páginas você já consegue informar o consumidor, mas com o Criador de Sites UOL você tem liberdade para criar quantas páginas quiser, incluir um blog em seu site e adicionar recursos dignos de profissional!

A melhor parte é que você não precisa contratar um web designer nem gastar uma fortuna com isso! O Criador de Sites é a solução do UOL que permite que você mesmo coloque seu site no ar com poucos passos e design profissional. Conheça e leve agora mesmo seu escritório de advocacia para o mundo digital.   

Related posts
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Como vender pelo Facebook e Instagram com a sua Loja VirtUOL?

5 Mins read
Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ambiente para se entreter. As maiores marcas do mundo…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Loja virtual de roupas: o segredo do sucesso está nos detalhes

5 Mins read
O consumidor que compra pela internet espera ter uma experiência que traga maior praticidade, rapidez e conforto. Logo, é importante pensar nesses…