DivulgaçãoMarketing DigitalRedes Sociais

Loja Virtual: saiba como divulgá-la com UOL Meu Negócio!

4 Mins read

Ter uma loja virtual atraindo clientes, movimentando as vendas e se destacando no mercado é o sonho de muitos empreendedores! Para isso, é necessário organizar e adotar boas estratégias de comunicação para divulgação do seu negócio. 

Vale destacar que é preciso estar atento ao relacionamento que sua empresa terá com os clientes, efetivando ainda mais suas vendas e garantindo seu espaço na internet. Pensando nisso, o UOL Meu Negócio tem auxiliando diferentes empreendedores a conquistarem sucesso e bons retornos com suas empresas.

Então, separamos 5 dicas de como divulgar sua Loja Virtual com maior criatividade, organização e planejamento. Veja como a seguir!

Como divulgar minha Loja Virtual com sucesso?

Para uma empresa atrair clientes, movimentar seus canais de vendas, conquistar sucesso e respeito no mercado, ela precisa ter um planejamento estratégico de divulgação.

Mas como divulgar minha Loja Virtual? Ter uma comunicação atrativa e diferenciada pode ser a porta de entrada para o sucesso do seu negócio.

Nesse sentido, preparamos 5 dicas que vão intensificar a presença digital da sua Loja Virtual, tornando você um empreendedor de sucesso e reconhecido no mercado das vendas online. 

Acompanhe!

  1. Vincule sua Loja Virtual com as redes sociais

O primeiro passo é ter uma Loja Virtual vinculada com as redes sociais da sua empresa. Existem diferentes plataformas que podem facilitar a comunicação com seu público.

Para isso, é necessário conhecer quem é seu público-alvo e principalmente em qual das redes sociais eles estão mais presentes. 

Ainda que seu canal de vendas principal seja a Loja Virtual, produzir bons conteúdos para as redes sociais pode fazer todo diferencial para sua marca.

Assim, conhecer as diferentes ferramentas disponíveis nas redes sociais, como feed do Instagram, a linha do tempo do Facebook ou ainda os tweets do Twitter, podem auxiliar no alcance do seu cliente.

Ou seja, aproveitar ao máximo as redes sociais para criar comunicação direta com seus consumidores tem tudo para tornar sua presença digital ainda mais rentável

E com o UOL Meu Negócio, ter sua loja virtual vinculada com as redes sociais é fácil e rápido, conheça agora mesmo!

Para saber como, acompanhe o vídeo e entenda:

  1. Invista em campanhas de Email Marketing

Uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas é o Email Marketing. Com ele você pode criar uma comunicação mais direta com seus clientes, movimentando suas vendas.

Por isso, investir nas campanhas de Email Marketing da sua Loja Virtual será aliado ao sucesso do seu negócio, pois além de divulgar sua marca, você vai criar um contato mais íntimo com seus consumidores.

Então, aproveite para dar descontos especiais em troca dos e-mails de seus clientes ou utilize o momento do cadastro para colher o endereço eletrônico do seu público, isso vai facilitar na sua comunicação.

A partir disso, crie um calendário para encaminhar promoções, lançamentos, novidades nas datas comemorativas e cupons de desconto via Email Marketing aos clientes da sua Loja Virtual. 

Com os planos da Loja Virtual no UOL Meu Negócio você pode ter a partir de 2 e-mails profissionais para atrair novos clientes e garantir suas vendas.

Aproveite o Email Marketing para sua Loja Virtual crescer e expandir cada vez mais!

  1. Utilize as Técnicas de SEO

As técnicas de SEO são estratégias para impulsionar sua Loja Virtual nos mecanismos de busca, como o Google. São diferentes práticas de otimização de conteúdo que se bem aplicadas em seu negócio, vão atrair mais clientes e fazer da sua marca ser encontrada rapidamente na internet.

Para isso é necessário utilizar palavras-chave corretamente e criar bons conteúdos para sua Loja Virtual, garantindo segurança e qualidade aos consumidores.

Logo, conhecer as Técnicas de SEO e aplicá-las da melhor maneira possível em sua Loja Virtual pode assegurar que sua empresa ganhe maior destaque no mundo virtual

Vale lembrar que as estratégias de SEO trazem resultados a médio e longo prazo, por isso é necessário dedicação e atenção aos conteúdos que você for produzir, garantindo que eles sejam encontrados com facilidade na internet.

  1. Crie conteúdos para blog

Como comentado anteriormente, produzir materiais interessantes aos consumidores pode intensificar o acesso aos produtos e serviços da sua Loja Virtual. Com as estratégias de SEO aplicadas, os conteúdos em um Blog vão ser importantes para auxiliar na decisão da compra de seus clientes. 

Isso porque o blog pode movimentar suas vendas através de conteúdos relevantes e criativos sobre o setor que sua marca está inserida.

Que tal publicar no blog da sua Loja Virtual algumas curiosidades e informações sobre os produtos e serviços que você comercializa? Ou ainda lançamentos e novidades?

Afinal, a comunicação de seu blog deve ter o objetivo de informar, trazer curiosidades e atrair a atenção dos consumidores para acessarem seu negócio. Com certeza será uma ótima oportunidade para seu crescimento!

  1. Dedique-se na fidelização dos clientes

Após a venda de seus produtos ou serviços, você precisa estar atento para fidelizar seus clientes e fazer eles se sentirem especiais. Afinal, o contato com seu público não termina após a compra.

Nesse sentido, sua Loja Virtual precisa ter estratégias para que seus consumidores retornem a comprar com você. 

Então, é importante que você faça pesquisas de satisfação, resolva possíveis problemas que possam surgir após a compra e principalmente garanta uma boa experiência do seu cliente

Vale destacar que as estratégias para fidelização devem ser feitas durante a jornada de compra do cliente, ou seja, oferecendo o melhor para que ele retorne a comprar no seu negócio!

Assim, oferecer benefícios exclusivos aos consumidores pode fazer com que eles indiquem para outras pessoas o seu negócio e também retornem a comprar com você. 

Ou seja, quanto melhor for o contato com seu cliente, desde a chegada ao seu negócio, durante o processo de compra e na etapa de recebimento dos produtos, mais facilitada será a fidelização.

Passo a passo para divulgar sua loja virtual com UMN!

Com o UOL Meu Negócio, divulgar sua Loja Virtual é ainda mais fácil, rápido e seguro. O apoiador oficial dos seus sonhos quer preparar sua empresa para cada vez mais atingir o sucesso na internet. 

Assim, preparamos um passo a passo agilizado que vai tornar a divulgação da sua Loja Virtual ainda mais atrativa para seus clientes com a Loja VirtUOL.

Acompanhe o vídeo a seguir e se prepare para atrair mais consumidores, movimentar suas vendas e conquistar o sucesso do seu negócio!

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…