Sua loja está pronta, bonitinha, cheia de produtos em estoque, esperando para serem comprados e entregues. Mas a clientela tá fraca… E agora, o que fazer?

Artigos relacionados

Calma! Existem vários meios para divulgar sua loja virtual. Alguns podem custar um bom dinheiro, mas muitos são totalmente “grátis”. Tudo vai depender da sua verba e disponibilidade de tempo. Sim, divulgar seu negócio requer dedicação. Mas os resultados compensam.

Confira algumas estratégias que podem ajuda-lo nessa missão:

Redes Sociais

Ter uma página no Facebook pode dar visibilidade à sua marca e ajudá-lo a conquistar novos consumidores. Na rede social, você pode divulgar seus produtos, dar dicas, fazer promoções e conversar com os clientes.

Twitter é outra rede social importante para as lojas virtuais. Muita gente o usa como canal de atendimento e relacionamento ao cliente.

O melhor é que para criar sua presença nestes canais você não precisa gastar nada.

E-mail Marketing

Enviar e-mails com novidades, promoções e descontos para uma base de clientes cadastrados é umas das formas mais comuns e eficientes de manter o contato com a clientela e trazer gente para a sua loja.

Técnicas de SEO

Há uma série de boas práticas que você pode adotar para fazer com que sua loja apareça melhor nos resultados de busca. Apostando nas palavras-chaves certas e sabendo posiciona-las no seu site, você poderá ter o buscador como aliado na procura por clientes.

Propaganda e links patrocinados

Se você tem uma verba disponível, tem uma série de ações nas quais você pode investir para atrair mais consumidores, dos links patrocinados aos anúncios em redes sociais. O importante é ter uma estratégia bem definida para garantir um bom retorno sobre o investimento.

Viu só como não faltam caminhos para aumentar o movimento da sua loja? O segredo é testar o que funciona melhor para você e insistir até conseguir os resultados esperados. Confira outros  posts que podem ajuda-lo nesta tarefa:

 – GooglePlus – como usar a rede para promover seu negócio

 – Como promover sua loja usando o Pinterest

 – Como usar o Instagram para colocar seus produtos à vista

 – Passo a passo – crie sua primeira campanha de links patrocinados

 – 5 dicas simples para fazer sua loja aparecer melhor nas buscas

 
 

Related posts
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Loja virtual de roupas: o segredo do sucesso está nos detalhes

5 Mins read
O consumidor que compra pela internet espera ter uma experiência que traga maior praticidade, rapidez e conforto. Logo, é importante pensar nesses…
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluções

Por que vender meus produtos em marketplaces?

4 Mins read
O empreendedor que decide colocar um novo negócio no mapa costuma se ver cercado por algumas dúvidas. Entre elas, a mais recorrente…
Presença digital

O que é um site responsivo?

5 Mins read
O consumidor brasileiro está cada vez mais conectado à internet. Se antes o comércio eletrônico precisava concentrar esforços apenas nas telas maiores,…