Datas SazonaisDivulgaçãoGoogle e Facebook AdsMarketing DigitalRedes Sociais

Como e por que anunciar no UOL Anúncios

3 Mins read

Com essa ferramenta, você atinge seu público-alvo

Como aumentar a visibilidade da sua marca? Como fazer com que mais gente acesse seu site ou sua loja virtual? É possível aumentar as vendas sem gastar muito? Esses questionamentos fazem parte do dia a dia de empreendedores e donos de pequenas empresas. Mas eles podem ser solucionados facilmente e com um ótimo retorno em pouco tempo.

Ao criar anúncios curtos e impactantes no UOL Anúncios, sua marca aparecerá no portal com a maior visitação do Brasil. Quer mais razões? As métricas da publicidade online podem ajudá-lo a monitorar de perto os resultados e planejar com mais eficácia. Retorno sobre o gasto com publicidade, tíquete médio e taxa de conversão são apenas alguns exemplos.

Além disso, você não precisa ser um especialista em marketing digital para fazer o melhor anúncio. O investimento varia de acordo com seu objetivo. Mas você está muito enganado se pensa que precisa gastar muito para ter resultados. Desembolsando a partir de 100,00 reais você é visto por milhões de pessoas e só paga quando alguém clicar no seu anúncio.

Para ajudá-lo nesta tarefa, reunimos dicas e informações de como e por que anunciar no UOL Anúncios. Veja, abaixo, e coloque-as em prática!

Defina seu público-alvo

Um passo importante antes de investir em anúncios é definir seu público-alvo. Afinal, você quer que sua marca apareça para potenciais clientes e pessoas que tenham a ver com seu produto ou serviço. Lembrando que definir o público-alvo contribui bastante para que seu anúncio apareça em conteúdos interessantes.

Qual é o perfil do seu cliente? Idade, sexo, profissão, interesses? Em quais cidades ou estados você planeja divulgar sua marca? É possível regionalizar a sua campanha ou combinar tudo isso para atingir seu público-alvo.

>> Leia também: 4 métricas importantes para medir a eficácia de seus anúncios online

Escolha o formato do seu anúncio

Web ou mobile? Banner ou link personalizado? É necessário entender o formato ideal para a mensagem que você deseja passar com seu anúncio. Na web, por exemplo, você pode optar por um banner expansível ou presencial.

Já o link personalizado trata-se de um link que pode ser associado a qualquer conteúdo do seu site ou blog. Por exemplo, texto, imagem ou publicidade própria e esse link ainda podem ser enviados por e-mail para seus clientes.

Com o UOL Cliques, diferentemente dos links patrocinados de busca, os anúncios são exibidos durante a navegação do internauta, que visualiza o anúncio ao lado dos textos e das imagens da página. Nesse formato é importante que o texto seja atrativo e contextualizado com o assunto do site para realmente chamar a atenção de mais gente.

Escolha as palavras-chave

As palavras-chave têm um papel muito importante em anúncios online. Elas vão ajudar a definir quais assuntos têm a ver com sua marca e empresa. Além de posicionar você bem em relação à concorrência.

Uma dica é focar em palavras-chave simples. Prefira termos únicos, como “notebook” e “restaurante”, pois tem mais chances de aparecer no conteúdo do que frases longas, como “notebook de 15 polegadas” ou “restaurante italiano em São Paulo”.

Faça o cadastro

Agora é a hora de anunciar! Para anunciar no UOL Cliques é muito simples, você precisa se cadastrar e pode ser como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Escolha qual e-mail será o seu login, uma senha e preencha os campos do cadastro. Para finalizar, certifique-se de clicar no aceite dos termos de utilização de UOL Cliques. Você já poderá criar sua primeira campanha!

Viu só como é fácil anunciar no UOL e aumentar a visibilidade da sua marca? Não deixe para depois, comece já!

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…