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Como fazer um blog para a minha loja?

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Hoje, para qualquer negócio, ter seu espaço na internet é algo obrigatório. Não importa se você é um vendedor de camisetas descoladas ou leva cachorros para passear. Seus clientes próximos, e, o melhor, novos interessados, vão pesquisar sobre seus serviços onde as pessoas consultam tudo: na web.

O blog é uma ótima ferramenta para divulgar produtos e serviços de uma loja, especialmente por ter uma linguagem mais descontraída e permitir uma proximidade maior com o consumidor. Nele, as pessoas podem comentar sobre seus produtos, tirar dúvidas diretamente com você e compartilhar suas experiências de compra.

Além disso, ele é uma ótima ferramenta para você mostrar que entende da área em que atua. Se você vende roupas, pode dar dicas de looks. Se vende cosméticos, pode compartilhar tutoriais de maquiagem. Se vende ferramentas e produtos de construção, pode dar dicas de como fazer reparos e pequenas reformas. Tudo isso é conteúdo útil que vai atrair e engajar seu leitor e mostrar que você sabe do que fala.
Para montar um blog, antes de tudo é preciso escolher uma plataforma de fácil usabilidade, que permita criar uma página personalizada sem a necessidade de ter conhecimentos profundos ou contratar um designer (o que pode sair caro).

>> Seja pessoal ou profissional você cria seu blog de maneira simples e rápida com o Criador de sites UOL.

Entre as melhores opções para quem não tem tanta experiência na área, estão ferramentas gratuitas como o Blogger e o WordPress. Estes sistemas já vem com uma série de recursos, como botões de compartilhamento dos posts nas redes sociais, busca e até layout adaptado a smartphones.

Para personalizar seu blog, você pode optar por um dos temas oferecidos gratuitamente nas ferramentas, ou pagar um pouco mais por um modelo diferenciado.

Em geral, cada layout vem acompanhado de uma documentação bem detalhada de como usa-lo.

Com relação ao conteúdo, é importante lembrar postar com frequência e oferecer materiais que sejam úteis e interessantes para o seu leitor – nada de ficar só na propaganda.

Outra dica importante é fazer bom uso das palavras-chaves. Quanto mais conteúdo relacionado aos temas relevantes para seus potenciais clientes seu blog tiver, maiores as chances de novos leitores chegarem até ele via buscas. 

Capriche na escolha dos termos que você vai usar no título e não se esqueça de incluir tags que tenham a ver com o assunto.

Por último, não se esqueça de fazer um bom uso das redes sociais para dar mais visibilidade aos seus posts.

Quer conhecer outras maneiras de usar a internet para promover seu negócio? Confira algumas leituras interessantes:


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