Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Como funciona o banco de imagens gratuito do Criador de Sites UOL Meu Negócio?

5 Mins read

Quer surpreender seus consumidores com as fotos do seu site? Então você precisa conhecer o Banco de Imagens Gratuito do Criador de Sites do UOL Meu Negócio. 

Seja para apresentar seus serviços ou tornar seu site mais atrativo, uma imagem de boa qualidade e diferenciada vale mais que mil palavras.

Através desse recurso, é possível criar maior atração para a sua página na internet, sem violar direitos autorais ou comprometer seu negócio. 

Para entender melhor como funciona, neste texto você vai conhecer:

  • Por dentro do banco de imagens gratuito do Criador de Sites
  • Onde encontrar outros bancos de imagens grátis?

Aproveite o conteúdo e torne a sua presença digital um diferencial para seu negócio! Ótima leitura.

banner-criador-crie-seu-site

Por dentro do banco de imagens gratuito do Criador de Sites

O banco de imagens gratuito do Criador de Sites do UOL Meu Negócio é perfeito para quem busca oferecer o melhor conteúdo aos consumidores.

Além disso, ele pode tornar sua página um destaque na internet, já que imagens de boa qualidade costumam atrair os usuários. 

Para utilizar esse recurso basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o painel de controle do seu site 
  2. Procure a aba “Conteúdo” e clique sobre ela
  3. Na sequência, você deve ir em “Conteúdo do Site”, como na imagem abaixo:
(Faça você mesmo as edições em seu site sem precisar da ajuda de um profissional, muito mais fácil e intuitivo que outras plataformas)

Feito isso é só continuar no passo a passo:

  1. Clique em “Gerenciar Imagens” e selecione “Imagens Grátis” 
  2. Após, é só escolher a foto que preferir do banco de imagens gratuito para posicionar no seu site, como destacado a seguir:
(São diversas imagens para você utilizar gratuitamente em seu site e tornar a experiência do consumidor ainda melhor)

Saiba agora como organizar a aparência do seu site utilizando as imagens disponíveis gratuitamente no Criador de Sites, é fácil de mexer e rápido de publicar. 

Criando seu layout direto no editor de conteúdo

Ainda no painel de controle do seu site, você pode personalizar da maneira que preferir, sem necessitar da ajuda de um profissional.

Em poucos cliques, você pode organizar o layout adicionando as fotos que escolheu no banco de imagens gratuito.

Para isso, ao escolher uma imagem, ela será direcionada para o banner principal de seu site. Se preferir, basta clicar e esperar o menu aparecer na esquerda. 

Acompanhe as imagens a seguir para entender melhor o processo:

(Ao selecionar a imagem ela será direcionada para o banner principal do seu site, como na imagem acima) 
(Caso desejar editar, substituir ou excluir a imagem, além de adicionar efeitos, é só clicar sobre a foto e esperar abrir o painel)

Opções de Texto Alternativo, Dica e Legenda

Além das funcionalidades já citadas anteriormente, após escolher a foto no banco de imagens gratuito, você pode:

  • Adicionar Texto Alternativo: ideal para descrever melhor sua imagem e facilitar ela ser encontrada nos mecanismos de busca
  • Adicionar Dica: quando seu consumidor passar o mouse sobre a imagem, vai aparecer uma dica, seja de utilização ou sobre seus serviços, facilitando o encantamento 
  • Legenda: a legenda é uma ótima pedida para informar seu público sobre o que a imagem representa ou sobre o produto/serviço, informações são sempre bem-vindas! 

Desse modo, utilizar esses recursos visa garantir que seu cliente tenha informações e detalhes que auxiliarão na jornada de compra, tornando ainda mais facilitada a decisão da compra. 

Editor de imagens

Ainda sobre a edição de imagens, essa funcionalidade é perfeita para tornar a apresentação do seu site mais atrativa e vendável

Através da ferramenta, você pode:

  • Destacar promoções
  • Informar sobre as especificidades dos produtos ou serviços
  • Pontuar horário de funcionamento
  • Indicar contato e localização 

Tudo isso para garantir que seu consumidor encontre no seu site as informações necessárias sobre seu negócio, em um único lugar, de forma prática e explicativa. 

Se preferir, você pode utilizar o editor de imagem que mais gosta ou ainda que possui em seu celular, para criar imagens atrativas. 

Na imagem a seguir você vai perceber como o Editor de Imagens dentro do Criador de Sites tem tudo que você precisa:

Além disso, ao clicar na aba Design, você pode escolher diferentes opções para o formato de sua imagem, como por exemplo:

  • Cantos arredondados
  • Círculo
  • Quadrado
  • Bordas
  • Sombras
  • Efeitos interativos ao usuário passar o mouse sobre a imagem
  • Animação
  • Espaçamento

Vinculando a imagem com a página ou endereço exclusivo

Outra opção super interessante para tornar seu site ainda mais diferenciado através do banco de imagens gratuito é a vinculação das fotos com uma página ou endereço exclusivo.

Você pode adicionar a imagem e convidar seu público a clicar sobre ela para conhecer mais sobre seus serviços, assim serão direcionados para a aba desejada.

Após escolher sua imagem e clicar sobre ela, a aba “Conteúdo da Imagem” será aberta e nela você vai encontrar a opção “Imagem no Link”, como na imagem abaixo:

Existem diferentes opções de páginas que você pode vincular suas imagens e tornar a jornada de seus consumidores ainda mais facilitada, como: 

  • Nas páginas criadas dentro do seu site (quem somos, conheça nossos serviços, etc).
  • Em outro site (formulários, seu blog, localização, etc.)
  • Endereço de E-mail
  • Clique para ligar
  • Link da Loja
  • Para Download
  • Aparecer na tela 
  • Âncora

Aproveite para relacionar as imagens com as páginas que preferir e crie chamadas para ação através de textos, atraindo seus clientes e movimentando seu negócio.

Como salvar uma foto para usar em editores de imagem?

Se preferir utilizar outros editores de fotos com as imagens disponíveis em nosso banco de imagens gratuito, basta seguir o passo a passo:

  1. Ainda no painel de controle, clique sobre a imagem desejada
  2. Espere ela aparecer no lado direito 
  3. Após, só clicar no nome da imagem, que está sublinhado

Na sequência, uma nova aba em seu navegador será aberta mostrando a imagem, clique com o botão direito do mouse e selecione “Salvar Imagem Como”. 

Veja mais nas imagens a seguir:

(selecione a imagem, clique no nome e após é só salvar a foto em seu computador)

Onde encontrar outros bancos de imagens grátis?

Existem diferentes bancos de imagens gratuitos disponíveis na internet que oferecem imagens de alta qualidade. O que é importante saber, antes de procurar um banco de imagens, é o que você pretende passar com essas fotos aos seus clientes.

Vale destacar que as imagens em um site são importantes para atrair os consumidores e apresentar seus serviços da melhor maneira possível.

Além dos tradicionais bancos de imagens, você pode optar por aqueles que oferecem imagens mais inclusivas, para transmitir visibilidade ao público que deseja atrair. 

Conheça alguns desses bancos: 

Quer criar seu site de maneira rápida, fácil e segura? Então você precisa conhecer o Criador de Sites do UOL Meu Negócio! Garanta agora mesmo a promoção de R$ 9,90 e dê um passo à frente da concorrência. Clique aqui e conquiste essa vantagem!

Related posts
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…
Soluções

Ameaças virtuais: conheça os tipos e como proteger seu site delas

6 Mins read
Você já pensou em criar um site para o seu negócio, blog pessoal ou portfólio online, mas ficou com medo de possíveis…
Soluções

Quais são as diferenças entre SEO e mídia paga?

6 Mins read
No mundo do marketing digital, duas estratégias muito importante se destacam: SEO (Search Engine Optimization) e mídia paga. É importante entender que…