Cases de sucessosEmpreendedorismoEmpreender na internetMercado DigitalPlanejamento de NegócioPlano de negóciosVendas Online

Como Mad Max resolveria os 6 problemas mais comuns de um empreendedor

2 Mins read

Mad Max: Estrada da Fúria pode ensinar umas boas lições de como lidar com os obstáculos cotidianos de uma empresa

Você já teve a sensação de que seus problemas eram tão invencíveis quanto atravessar um deserto desconhecido sozinho?

Pode não parecer, mas Mad Max: Estrada da Fúria pode ensinar umas boas lições de como lidar com os obstáculos cotidianos de uma empresa. Afinal, às vezes, os problemas do dia a dia podem parecer uma guerra na qual você está em minoria – mas é possível resolvê-los.

No espírito da obra de George Miller, que já ultrapassou os 300 milhões de dólares em bilheteria mundial, te convidamos a ver como o Max, personagem de Tom Hardy, resolveria alguns dos problemas mais comuns de um empreendedor.

Mas, fique atento! Esta lista pode conter spoilers para quem ainda não assistiu ao filme.   

1. Dificuldade em enfrentar sozinho seus problemas

Não tem nada de errado em procurar parceiros que te ajudem a atingir suas metas. No longa, Max só consegue seguir em frente formando uma parceria de sucesso com Furiosa (Charlize Theron), que tinha o mesmo objetivo que ele: escapar dos inimigos e sobreviver.

Procure por pessoas ou empresas que tenham metas compatíveis com as suas. Ter ao seu lado parceiros de confiança pode ser uma ótima forma de trilhar o caminho do sucesso.

2. Falta de tempo

Está com o horário apertado para desempenhar todas as atividades que precisa? Aposte no trabalho em equipe!

Max e Furiosa lideram uma equipe que precisa trabalhar unida para otimizar o tempo e conseguir colocar em prática tudo o que é necessário para atingir seus objetivos. Dividindo as tarefas, você aproveita melhor o tempo disponível e consegue que tudo seja cumprido.


3. Medo de ousar nas estratégias

Às vezes, arriscar-se é preciso. Max não pensa duas vezes na hora de seguir pelo caminho mais arriscado. Pode não parecer o melhor dos cenários, mas uma atitude ousada pode acabar salvando o dia e trazendo os melhores resultados.

4. Como conquistar o seu espaço

Quando Max retorna à Cidadela, ele não hesita em apresentar sua proposta – neste caso, um retorno com um Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) morto.

Não deixe passar oportunidades de apresentar o seu negócio, de “vender o seu peixe”. Mesmo que não seja possível prever a reação do público-alvo, apresentar suas propostas é uma boa maneira de ir abrindo portas.

5. Seguir em frente quando algo dá errado

Investiu todo o seu tempo e todas as suas estratégias para alcançar um objetivo e os resultados não foram os esperados? Isso pode ser um problema difícil de superar, mas precisa ser encarado.

Quando pego nessa situação, Max precisou fazer o papel de líder e concentrar suas energias em sua equipe. Como empreendedor, você também precisa mobilizar e incentivar todo o corpo de funcionários para que eles não desanimem e continuem trabalhando em novas metas.

6. Resistência para mudança de planos

Quando o primeiro plano não sai como você imaginou, repensar as estratégias pode ser complicado. Se isso acontecer, reflita sobre todas as suas opções e considere caminhos que não tinham sido considerados antes.

Este é o exemplo que Max dá quando seu grupo descobre que o Vale Verde, o qual lutaram tanto para encontrar, não existe mais. Diante de um plano que deu errado, o replanejamento acaba sendo o inesperado: retornar à Cidadela.

Anotou as dicas? Quando sua empresa estiver com um problema que parece impossível de solucionar, lembre-se de Mad Max e encontre forças para lidar com a situação!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…