Otimização de lojaPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Como melhorar o posicionamento da minha loja em marketplaces?

1 Mins read

A concorrência dentro dos grandes varejistas é gigante por isso aparecer no topo te ajuda a vender mais.

Muitas das vendas via internet hoje passam pelos chamados marketplaces – sites que aproximam vendedores de compradores, como o TodaOferta, o eBay e MercadoLivre.

Essas plataformas funcionam como um grande shopping virtual. Os produtos oferecidos não pertencem à plataforma, como acontece em uma loja virtual, como Submarino ou Americanas.com.

Quem oferece os itens são os vendedores que se cadastram para montar suas lojas. Cada um decide o que vai vender, o preço que vai cobrar e quais vão ser suas políticas de frete e entrega.

Por isso, há muitos produtos iguais ou semelhantes disponíveis em diferentes lojas e é bem provável que tenha alguém oferecendo um item concorrente ao seu por lá. Como se destacar neste cenário?

Um diferencial competitivo é agregar valor ao produto, oferecendo o máximo de informações possível sobre ele. Muitas vezes, descrições detalhadasfotos e vídeos são mais relevantes na escolha do cliente do que o próprio preço. Tudo isso ajuda a melhorar sua página.

Mas a melhor maneira de se diferenciar é tendo boas avaliações dos usuários. Muitas vezes, o cliente prefere comprar de uma loja que tem um preço um pouco mais alto, mas cuja reputação é impecável, do que apostar em um novato sem avaliações ou com reclamações na bagagem.

Para garantir boas avaliações, é fundamental que sua entrega seja rápida e o atendimento, diferenciado. Não adianta investir apenas em estratégias para manter um bom posicionamento nos marketplaces se sua loja não está preparada para retribuir à demanda.

Quer saber mais sobre como administrar sua loja com eficiência? Confira algumas dicas:

– 3 dicas para entregar seus produtos com eficiência

– 6 dicas para controlar o estoque da sua loja

– 5 dicas para decidir que produtos vender na sua loja

– 8 dicas para fazer promoções na sua loja


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…