A concorrência dentro dos grandes varejistas é gigante por isso aparecer no topo te ajuda a vender mais.
Muitas das vendas via internet hoje passam pelos chamados marketplaces – sites que aproximam vendedores de compradores, como o TodaOferta, o eBay e MercadoLivre.
Essas plataformas funcionam como um grande shopping virtual. Os produtos oferecidos não pertencem à plataforma, como acontece em uma loja virtual, como Submarino ou Americanas.com.
Quem oferece os itens são os vendedores que se cadastram para montar suas lojas. Cada um decide o que vai vender, o preço que vai cobrar e quais vão ser suas políticas de frete e entrega.
Por isso, há muitos produtos iguais ou semelhantes disponíveis em diferentes lojas e é bem provável que tenha alguém oferecendo um item concorrente ao seu por lá. Como se destacar neste cenário?
Um diferencial competitivo é agregar valor ao produto, oferecendo o máximo de informações possível sobre ele. Muitas vezes, descrições detalhadas, fotos e vídeos são mais relevantes na escolha do cliente do que o próprio preço. Tudo isso ajuda a melhorar sua página.
Mas a melhor maneira de se diferenciar é tendo boas avaliações dos usuários. Muitas vezes, o cliente prefere comprar de uma loja que tem um preço um pouco mais alto, mas cuja reputação é impecável, do que apostar em um novato sem avaliações ou com reclamações na bagagem.
Para garantir boas avaliações, é fundamental que sua entrega seja rápida e o atendimento, diferenciado. Não adianta investir apenas em estratégias para manter um bom posicionamento nos marketplaces se sua loja não está preparada para retribuir à demanda.
Quer saber mais sobre como administrar sua loja com eficiência? Confira algumas dicas:
– 3 dicas para entregar seus produtos com eficiência
– 6 dicas para controlar o estoque da sua loja
– 5 dicas para decidir que produtos vender na sua loja