MateriaisSoluções

Cloud Computing: como trazer sua empresa para a nuvem?

2 Mins read

O Cloud Computing não se tornou uma das maiores tendências em tecnologia à toa. Ele pode gerar inúmeros benefícios para a sua empresa, como redução de custos, escalabilidade, flexibilidade, diminuição de infraestrutura, maior capacidade de inovação e competitividade.

Aproveite os benefícios do cloud computing na sua empresa

De todos os atributos citados, talvez o que mais chame a atenção – devido ao momento econômico pelo qual passamos – seja a economia.

Nesse sentido, vale destacar que uma pequena ou média empresa economiza, em média, 65% em TI quando investe na migração para cloud computing. A estimativa é de Peter Cowhey, especialista em Tecnologia da Universidade da Califórnia.

Com a nuvem, o empreendedor não precisa montar uma infraestrutura de tecnologia com servidores locais. Além disso, ele paga somente pelo uso. Ou seja, há flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade de processamento, de acordo com sua necessidade.

Por conta dessa característica, o cloud computing é democrático, já que permite que até as microempresas tenham acesso aos mesmos serviços de ponta utilizados pelas grandes companhias.

Uma das grandes vantagens de migrar para a cloud computing é que ela pode ser utilizada para diversas soluções, como e-commerce, hospedagem de sites, disco virtual, backup de arquivos, sistemas de gestão, gerenciamento de blogs, etc.

Baixe o e-book e explore todas as possibilidades da nuvem

Se você ainda não adotou a nuvem no seu negócio, a hora é agora! Pensando em ajudá-lo a tomar esta decisão, entendendo melhor a tecnologia e suas aplicações, preparamos o e-book “Cloud computing: como trazer sua empresa para a nuvem”.

Baixe o conteúdo grátis e tenha um guia completo para tirar todas as dúvidas, desde o que é cloud computing, até qual a melhor nuvem para empresas, seus tipos, modos de migração e outros detalhes indispensáveis para quem é iniciante no assunto. Veja os tópicos abordados:

  • Como funciona a Cloud Computing?
    • Diferença de Hospedagem e Cloud Computing 
    • Principais tipos de nuvens
    • Serviços que a Cloud Computing oferece
  • Uma nuvem de vantagens para o seu negócio
    • Redução de custos 
    • Redução de riscos
    • Organização e Melhoria na gestão de processos
    • Mais produtividade
    • Praticidade e Agilidade nos processos
  • Por que migrar para a nuvem?
    • Como migrar para cloud computing e fazer sua implementação?
  • Conheça o UOL Cloud Computing e transforme seu negócio!

Faça agora o seu download gratuito, aproveite a leitura e explore um mundo de possibilidades que só o cloud computing pode proporcionar para a sua empresa!

Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…