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Como montar um site de fotografia de forma rápida e fácil?

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Quer conquistar a confiança dos clientes e apresentar seus serviços na internet de modo atrativo? Então, você precisa entender como um site de fotografia pode ser a porta de entrada para o seu sucesso!

Para isso, nada melhor que encontrar uma plataforma segura, rápida e fácil que permite em poucos passos ter seu site funcionando e visualmente atrativo para os seus clientes.

Se você está encontrando dificuldades por onde começar, continue acompanhando e descubra mais sobre:

  • A importância de ter um site de fotografia
  • Dicas valiosas para ter um portfólio
  • Como montar seu site de forma rápida
  • 6 Dicas para criar um site diferenciado

Aproveite cada um desses tópicos para investir na sua presença digital e facilitar que seu negócio seja encontrado na web. Afinal, chegou o momento de impulsionar o crescimento da sua marca, de maneira segura e agilizada. 

A importância de ter um site de fotografia

A internet é hoje um espaço muito importante para quem deseja crescer e expandir os negócios. Nesse sentido, se você é fotógrafo, ter um site de fotografia para apresentar seus serviços deve ser o primeiro passo para alcançar ainda mais o seu público.

Isto é, com a alta procura por produtos e serviços pela web, os profissionais de fotografia que não estão presentes no mundo digital acabam tendo maiores dificuldades para crescer e encontrar clientes. Isso se dá pelo fato que os consumidores querem encontrar, em poucos cliques, ótimos profissionais que possam resolver suas necessidades rapidamente. 

A partir disso é que um site de fotografia entra em cena, pois através dele você consegue:

  • Impulsionar seu negócio
  • Atrair novos clientes
  • Aumentar suas vendas
  • Conquistar credibilidade
  • Diferenciar dos concorrentes
  • Criar relação com seu cliente
  • Garantir sua presença digital
  • Apresentar seu portfólio de fotografia

Vale destacar ainda que ter um site de fotografia pode ter baixo custo para seu bolso, mas diferentes benefícios para a sua marca. Afinal, quando o cliente está em busca de um profissional de fotografia, a ideia é encontrar uma empresa que mostre os seus trabalhos de forma clara e objetiva. 

Nesse sentido, quando se fala de fotos, é necessário colocar as melhores imagens à mostra, aquelas que expressam sentimentos e emoções.

Portanto, se você quer conquistar profissionalismo, oferecer a melhor experiência online para seus clientes e ter sua agenda lotada, a presença digital é uma ótima escolha

Quando o assunto é credibilidade, oferecer para os consumidores um site profissional, com endereço seguro e facilidade no acesso pode fazer toda a diferença.

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Dicas para fazer um bom portfólio de fotografias

Já imaginou fazer do seu site um portfólio online com as suas fotos, atraindo os seus clientes de forma instantânea?

É através desse local exclusivo no seu site que você vai mostrar habilidades, técnicas e métodos utilizados no momento de registrar suas fotos, tornando a decisão do consumidor certeira.

Além disso, você pode aproveitar esse espaço para surpreender seu cliente, apresentando também: 

  • Vídeos de bastidores e sessões
  • Formação e cursos realizados
  • Técnicas e estilo 
  • Depoimentos de clientes

Quanto mais informações e detalhes você apresentar no seu portfólio, melhor será para garantir que seu cliente escolha pelos seus serviços.

Lembre-se também de apresentar no portfólio online apenas informações verdadeiras, que mostram realmente como é sua experiência e condizem com as técnicas utilizadas.

Por último, escolha fotos mais profissionais possíveis, com qualidade e tenha uma conexão entre as imagens, a fim de cativar o seu potencial cliente. Considere também:

  • Entender o que os seus clientes estão procurando
  • Ser acessível e disponível para os consumidores

Agora, chegou o momento de saber como montar um site de fotografia de maneira rápida, segura e fácil, descubra a seguir como isso é possível.

Como montar um site de fotografia de forma rápida

Com o Criador de Sites do UOL Meu Negócio você tem todas as ferramentas necessárias para ter o seu site de fotografia profissional em poucos passos. 

Uma plataforma completa e super intuitiva, que conta com planos mensais e anuais para todos os bolsos. Criar o seu endereço na internet nunca foi tão fácil!

Veja a seguir como utilizar uma plataforma perfeita para você investir nos seus sonhos e digitalizar seu negócio com tranquilidade:

É no Editor de Sites onde tudo começa, nessa plataforma você pode em poucos cliques alterar qualquer informação quando e onde quiser. 

Comece escolhendo o template

(Para isso, basta acessar a aba Designer e clicar em Layout do Site)

Após isso, adicione as imagens e em seguida:

  • Crie seu domínio 
  • Escolha o template do seu site 
  • Adicione as informações e fotos dos seus serviços
  • Crie espaços para se comunicar com seus clientes

6 dicas para criar um ótimo site de fotografia

Depois de saber como criar seu site de fotografia com o Criador de Sites do UOL Meu Negócio, vamos conhecer 6 dicas imperdíveis para destacar o seu cartão de visitas na internet.

Além de estar profissionalizando o seu negócio, o site estará sendo planejado para conquistar o sucesso e fortalecer a marca da sua empresa na internet. 

  1. Defina seus objetivos com o site

A primeira dica é definir quais são os objetivos que você pretende alcançar através do seu endereço na internet.

Ao ter esses objetivos bem claros, ficará fácil tomar decisões e escolher quais caminhos seguir no momento de criar seu site de fotografia. 

Veja como definir esses objetivos a seguir:

  • Qual o principal motivo de criar um site: alcançar clientes, ser uma referência na área em que atua, etc
  • O que você deseja transmitir para seus clientes: profissionalismo, sensibilidade, alegria ou empatia
  • Como você vai apresentar seus serviços: com um site, fica fácil divulgar os serviços em qualquer mídia na internet
  • Seu site vai ser atualizado com que frequência: diariamente, semanalmente, mensalmente ou quinzenalmente
  • Quanto você pode investir no seu site: com o Criador de Sites do UOL Meu Negócio você tem um site acessível e que não pesa no bolso — um excelente investimento para o seu negócio

Com base nesses pontos, você pode delimitar alguns deles para reforçar a sua presença digital, afinal, um site é o cartão de visitas do seu negócio na web.

Ou seja, esses objetivos servem como parâmetros para tomar qualquer decisão quando o assunto for presença digital. Por isso, se sentir necessidade de alterar alguma coisa no site e até mesmo adicionar imagens mais atrativas do seu negócio, você tem total liberdade de melhorar o que desejar.

  1. Escolha boas imagens e de alta qualidade

Se você quer criar um site de fotografia, as imagens que estiverem presentes na sua página precisam ser de ótima qualidade e transmitir o que de fato é seu trabalho.

Lembre-se de se preocupar com enquadramento, iluminação, elementos da foto e principalmente garantir que a visualização seja perfeita aos seus clientes.

Geralmente, sites com muitas imagens costumam demorar para carregar, o que pode fazer o consumidor desistir do acesso, por isso, qualidade e tamanho do arquivo andam juntos.

Aproveite para considerar as seguintes informações:

  • Atualize as imagens com frequência
  • Procure imagens de ótima qualidade que sejam leves
  • Encontre referências no bancos de imagens do Criador de Sites
  • Apresente suas técnicas de foto e edição nas imagens

Desse modo, entregar um site atrativo, diferenciado e com imagens que enchem os olhos dos clientes pode movimentar sua agenda de trabalho.

Continue se inspirando e faça do seu site de fotografia um espaço único de trabalho, com as melhores fotos do seu portfólio.

  1. Escolha um layout adequado

Escolher a disposição do seu site de fotografia está diretamente relacionado com o layout que vai de encontro às suas necessidades, se adaptando perfeitamente ao celular, computador ou tablet. 

Se você deseja apresentar suas fotos, por exemplo, o layout precisa oferecer espaços para adicionar imagens de boa qualidade, sem que sua página demore para carregar.

Por isso, escolher um layout adequado pode fazer toda a diferença para sua presença digital, facilitando o acesso ao seu site e a permanência em sua página.

No Criador de Sites do UOL Meu Negócio, você encontra o modelo que mais combina com sua empresa de fotos, levando em consideração:

  • Facilidade para mexer — as fotos se encaixam perfeitamente ao modelo
  • Agilidade para atualizar — basta escolher outro layout para cada foto
  • Praticidade para seus clientes encontrarem o que procuram no seu site — isso é um dos pontos mais valorizados pelos consumidores: navegar por uma plataforma prática
  • Adaptável a qualquer dispositivo — se os clientes acessarem o site pelo celular, tablet ou computador, ele abrirá rapidamente sem erro
  • Muito mais leve e seguro — informações armazenadas e protegidas

Afinal, ter um layout pronto e que se adapta perfeitamente às suas necessidades, otimiza seu tempo e torna sua página ainda mais profissional.

Você já deve ter acessado algum site em que as fotos não carregam direito, o tempo de resposta é lento e difícil de visualizar as informações. Diante de uma situação como essa, é essencial pensar nos pontos negativos e buscar formas para que isso não aconteça em seu site.

  1. Facilite o contato

Outra dica que que precisa ser aliada ao seu endereço na internet é o contato com seus clientes e isso pode ser feito de diferentes maneiras.

Ao acessar o seu site profissional e encontrar o que procura, o consumidor pode ter dúvidas ou ainda querer ter um contato mais próximo com você.

Para isso, você pode apresentar em seu site de fotografia as seguintes opções de contatos para facilitar a comunicação entre você e o cliente:

  • FAQ: espaço com as dúvidas mais frequentes dos consumidores
  • Chatbot: espaço onde você pode fazer com que um robô se comunique com os clientes
  • WhatsApp: canal direto de comunicação via o número profissional do seu negócio
  • E-mail: garanta um contato mais íntimo, exclusivo e profissional via e-mail
  • Descrição: lembre-se de descrever seus serviços com maior clareza possível

Esses são alguns exemplos mais utilizados pelos empreendedores no momento de criar um site profissional, facilitando a conversão do atendimento em vendas.

Quanto mais humanizado for o atendimento, melhor será para a fidelização de seus consumidores e pode fazer eles se sentirem especiais.

  1. Mantenha a mesma linguagem que as suas fotos transmitem

A estética e o visual das fotos é o que move os consumidores a tomarem a decisão de contratação pelo serviço de um fotógrafo

Diante disso, é necessário manter uma linguagem padronizada do que você deseja transmitir aos seus consumidores.

Pense em seu ramo de atuação, ou seja, defina para quem você tira as fotos — famílias, gestantes, crianças, casais, formaturas, casamentos. 

Adicione esses trabalhos divididos em categorias no seu site, assim os clientes conseguirão entender qual é o seu estilo de fotografar.

Não se esqueça de avisar aos clientes que você estará destacando algumas fotos deles para o seu portfólio, assim tudo fica mais claro e compreendido.

6. Escolha a melhor plataforma

Com um site profissional no ar, o seu negócio terá mais destaque na internet, principalmente nas redes sociais. Aproveite para divulgar o seu site no Instagram, Facebook e onde mais achar necessário para captar mais clientes. 

Além disso, a escolha da plataforma para manter o seu site no ar é uma decisão muito importante e que precisa ser feita de forma certa — conte com o Criador de Sites do UOL Meu Negócio para isso!

Os clientes terão uma experiência positiva ao navegar em seu site e você terá assistência e suporte do UOL para tirar suas dúvidas e melhorar a apresentação da sua empresa. Pensando nisso, confira a seguir uma oferta exclusiva para o seu negócio ter um site hoje.
Quer ter sua presença digital com um investimento que cabe no seu bolso? Aproveite agora mesmo 30% de desconto no Criador de Sites do UOL Meu Negócio! Clique aqui e cresça na internet com segurança e credibilidade.

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