EmpreendedorismoGestãoGestão de Finanças

Como usar o OneDrive para economizar tempo e recursos na sua empresa

3 Mins read

Conheça todas as vantagens do serviço na nuvem da Microsoft

Para a maioria dos empresários, otimizar tempo e recursos são metas indispensáveis para garantir a sobrevivência do negócio. Além de aumentar a produtividade, donos de empresas almejam tornar os processos mais ágeis e ter disponibilidade para cuidar de imprevistos e tarefas urgentes.

No entanto, é importante buscar auxílio de ferramentas que realmente possam ajudar a alcançar esse objetivo. O OneDrive, da Microsoft, é uma boa solução para quem deseja trabalhar melhor sem gastar muito. O serviço de armazenamento na nuvem permite não só economizar tempo como transformar a maneira pela qual sua equipe trabalha atualmente.

O OneDrive for Business está disponível como um serviço autônomo ou como parte de um plano do Office 365, que oferece outros aplicativos. Veja, abaixo, nossas dicas para usar o OneDrive em favor da sua empresa e ter uma equipe mais produtiva!

Reúna todos os arquivos da empresa em apenas um local

Uma das principais vantagens do OneDrive é que ninguém precisa carregar um pendrive ou ter um HD externo para acessar um arquivo corporativo. Isso é super vantajoso quando a equipe tem reuniões externas com clientes frequentemente ou até mesmo quando for necessário trabalhar em home office.

A nuvem é a chave para evitar dores de cabeça, como perda de arquivos ou apresentações corrompidas. Basta compartilhar o documento ou pasta para que uma ou mais pessoas possam visualizá-los na plataforma.

O OneDrive permite que você convide pessoas específicas para ter acesso aos arquivos ou compartilhar um link. Ou seja, você pode reunir os arquivos em apenas um local, mas não são todas as pessoas que terão acesso a eles. Além disso, você pode decidir se a pessoa pode apenas visualizar os dados ou editá-los também. Qualquer modificação fica registrada no arquivo.


banner_uolmn_googleads_academia

Sincronize os dados automaticamente

O primeiro passo para que sua empresa possa usar a solução da melhor maneira é definir a capacidade necessária. Dentre os planos do One Drive for Business, é possível escolher o que oferece armazenamento de 1 TB ou de 5 TB em nuvem por usuário. A solução permite armazenar arquivos de até 10 GB de tamanho. Bastante, né? 

E a sincronização de arquivos para seu computador é muito simples. Você não precisa sincronizar todos os dispositivos em que usa o OneDrive. Basta escolher as pastas que precisam ser atualizadas com frequência, pois, assim, você economiza espaço.

O mais importante é que você e sua equipe sempre terão a versão mais recente de qualquer documento, independentemente se está trabalhando online ou offline. Ou seja, chega de enviar e-mails com versões diferentes de um mesmo arquivo, que não só atrapalham a produtividade como podem gerar confusões.

Colaboração em tempo real

Para economizar tempo e recursos é preciso que todos estejam alinhados. Com o OneDrive é possível compartilhar documentos e trabalhar em conjunto em um mesmo arquivo. Como o OneDrive possui integração com o Office Online, qualquer pessoa pode criar documentos e editá-los no navegador. Mesmo se um integrante da equipe não tiver o pacote Office instalado, é possível trabalhar sem complicação.

Armazene com segurança seus arquivos

O armazenamento na nuvem não só é mais prático como é muito seguro. Os arquivos são criptografados, e isso ajuda bastante a proteger seus dados. Os recursos avançados de DLP (Prevenção contra Perda de Dados) ajudam a identificar, monitorar e proteger informações confidenciais.

Faça reuniões mais eficientes com o OneDrive

Reuniões podem ser desgastantes, se não forem bem objetivas. Com o OneDrive você pode torná-las ainda mais eficientes. É possível criar um bloco de anotações compartilhado e convidar pessoas a contribuir com o documento. Qualquer pessoa com permissão pode adicionar anotações de reunião, que aparecem automaticamente.

Entendeu como você pode alavancar sua empresa, economizar tempo e recursos? Coloque essas dicas em ação e trabalhe de forma mais eficiente! Contrate já o OneDrive for Business!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…