Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Comparadores de preço: o que são e como usa-los?

1 Mins read

Antes da era digital, as pessoas costumavam ir de loja em loja para descobrir o preço de produtos. Com a internet, esta tarefa ficou mais fácil. Os comparadores de preços são sites que pesquisam e comparam os valores de um item em várias lojas virtuais. Além disso, identificam quais lojas vendem aquele produto ou não.

Para o consumidor, a vantagem está na rapidez e na praticidade. Em poucos cliques, ele pode encontrar as melhores ofertas, o que facilita a decisão de compra.

Para quem tem uma loja virtual, a vantagem está na exposição. Através do comparador, aumentam as suas chances de aparecer para os clientes – principalmente aqueles que ainda não conhecem sua loja.

Estar em comparadores também ajuda a transmitir confiança aos clientes, que se sentem mais seguros em comprar em lojas virtuais que aparecem lá – principalmente as que têm boas avaliações de outros compradores.

E como você faz para aparecer em um comparador de preço? É simples. Em geral, basta adquirir alguns créditos para que você possa cadastrar seus produtos para aparecer nos resultados de busca. Se o consumidor clica e compra no seu site, parte dos créditos fica com o comparador.

Uma das vantagens é que é possível começar com um investimento baixo e fazer testes antes de aumentar o orçamento. 

Quer fazer um teste? Então conheça o Shopping UOL. Para saber mais sobre outras estratégias de marketing digital que podem ajudar a promover seu negócio, confira nossa seleção especial de artigos:


Related posts
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Como implementar um sistema de troca eficiente em seu e-commerce

6 Mins read
No universo das vendas virtuais, o processo de troca e devolução de produtos está diretamente ligado ao chamado “momento da verdade”. Dessa…
EmpreendedorismoPresença digitalSoluções

O que é prova social e como utilizá-la para aumentar suas conversões?

3 Mins read
A prova social é uma das estratégias mais poderosas para conquistar a confiança do público e aumentar conversões. Neste artigo, explicamos o…
EmpreendedorismoPresença digital

Como montar uma loja virtual de cosméticos e vender para todo o Brasil

5 Mins read
Como montar loja virtual de cosméticos envolve planejar o negócio, escolher uma plataforma adequada, organizar produtos com boas descrições, gerenciar estoque e…