Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Comparadores de preço: o que são e como usa-los?

1 Mins read

Antes da era digital, as pessoas costumavam ir de loja em loja para descobrir o preço de produtos. Com a internet, esta tarefa ficou mais fácil. Os comparadores de preços são sites que pesquisam e comparam os valores de um item em várias lojas virtuais. Além disso, identificam quais lojas vendem aquele produto ou não.

Para o consumidor, a vantagem está na rapidez e na praticidade. Em poucos cliques, ele pode encontrar as melhores ofertas, o que facilita a decisão de compra.

Para quem tem uma loja virtual, a vantagem está na exposição. Através do comparador, aumentam as suas chances de aparecer para os clientes – principalmente aqueles que ainda não conhecem sua loja.

Estar em comparadores também ajuda a transmitir confiança aos clientes, que se sentem mais seguros em comprar em lojas virtuais que aparecem lá – principalmente as que têm boas avaliações de outros compradores.

E como você faz para aparecer em um comparador de preço? É simples. Em geral, basta adquirir alguns créditos para que você possa cadastrar seus produtos para aparecer nos resultados de busca. Se o consumidor clica e compra no seu site, parte dos créditos fica com o comparador.

Uma das vantagens é que é possível começar com um investimento baixo e fazer testes antes de aumentar o orçamento. 

Quer fazer um teste? Então conheça o Shopping UOL. Para saber mais sobre outras estratégias de marketing digital que podem ajudar a promover seu negócio, confira nossa seleção especial de artigos:


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…