Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Conheça 6 templates incríveis disponíveis no Criador de Sites do UOL

4 Mins read

Sempre que uma pessoa acessa uma página na internet, acaba sendo atraída pela identidade visual apresentada ali. Isso acontece por causa dos templates de sites! Eles são os responsáveis por deixarem uma plataforma mais responsiva e interativa para os visitantes.

Os empreendedores podem aproveitar essa estratégia para entenderem o que são templates para sites e como utilizá-los. Neste artigo, você vai saber como os templates disponíveis do Criador de Sites do UOL podem ser ideais para o seu negócio. Acompanhe!

O que são e para que servem os templates de sites?

Os templates de sites são como temas utilizados para dar mais personalidade a um ambiente virtual. Eles servem também para trazer mais rapidez na abertura dos elementos de um site — página inicial, logotipo e ícones clicáveis, por exemplo.

Quando se trata de criar um site profissional, o empreendedor pode escolher templates prontos, porém personalizáveis para melhorar o design da sua empresa na internet. Isso é essencial para trazer a sua marca e tudo o que ela representa por meio de cores e layouts únicos.  

Qual a importância de um bom template para site? 

Indo um pouco mais além, precisamos dizer que um bom template para site faz com que o visitante fique mais tempo na página e isso aumenta as chances de você captar os clientes e vender os produtos e serviços através dele.

Partindo do ponto de que a maioria das pessoas acessam a internet pelo celular, então é necessário o uso de templates que abram rápido e atraiam a atenção dos visitantes

6 templates de sites incríveis para você!

Pensando na importância de se usar templates de sites, reunimos aqui as melhores opções de temas nas principais áreas de atuação do mercado. Vem ver! 

  1. Moda 

O mercado da moda está sempre em alta no mercado. Por isso, esse template do UOL Meu Negócio vai te ajudar a deixar o seu site ainda mais moderno.

Com uma paleta de cores escura e um toque de elegância, o seu negócio de roupas, calçados ou acessórios estará muito bem representado com esse template. 

>> Clique aqui para experimentar!

Lembrando que esse template rodará facilmente em vários tipos de telas, sejam smartphones, tablets ou computadores.  

  1. Restaurante

Esse template de site foi criado especialmente para restaurantes, lanchonetes e bistrôs. É possível apresentar o menu, fazer reservas de mesas dos seus clientes, mostrar as fotos dos seus deliciosos pratos e informar o horário de funcionamento do seu comércio. 

Além disso, esse template de restaurante permite que o cliente encontre o endereço do seu negócio através da integração com um mapa. 

>> Clique aqui para visualizar e experimentar esse tema. 

  1. Fotógrafo

Para os profissionais que trabalham com fotografia, é muito importante ter um portfólio para mostrar aos clientes. Imagine fazer isso em um só lugar, com um template específico para fotografia e que permite valorizar ainda mais cada clique?

Você pode criar categorias para as suas fotos, facilitando a visualização do seu trabalho, usando uma paleta de cores precisas. 

Além dos fotógrafos, este template para site também pode ser usado por:

  • Arquitetos
  • Designers
  • Pintores
  • Maquiadores
  • Artesãos 

>> Clique aqui para aplicar esse tema no seu site. 

  1. Saúde e bem-estar

Para os profissionais da saúde e bem-estar, este template tem cores claras e que transmitem tranquilidade, sensibilidade e profissionalismo. Ele é ideal para psicólogos, terapeutas, nutricionistas, hospitais e clínicas. 

Na primeira página, é possível incluir um pouco sobre a sua empresa e os serviços que ela oferece. Pode-se também incluir abas para que os pacientes marquem as suas consultas por ali mesmo — moderno, né?

Além disso, inclua os dados de contato, tais como telefone, e-mail, endereço, redes sociais e horário de funcionamento. 

>> Clique aqui para conferir o tema.

  1. Blog

Você gosta de escrever? Então criar um blog com o UOL Meu Negócio, é a melhor opção! Com este template, pode-se colocar os últimos posts na tela inicial, deixando-os mais acessíveis aos leitores.

Com um layout básico e funcional, ele vai ajudar o seu blog a receber mais visitas e seguidores mensais. 

>> Clique aqui para acessar e usar o template!   

  1. Beleza  

A área de beleza e cosméticos cresce a cada ano. Só em 2019, esse mercado atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares, de acordo com a pesquisa da Euromonitor, uma empresa de análise de dados. 

Então, se o seu negócio é do ramo da beleza, aproveite esse template para potencializar a experiência positiva dos seus clientes em seu site. 

>> Clique aqui para garantir esse tema em seu negócio.

Vantagens de ter um site com templates personalizados

Uma das grandes vantagens de ter um site personalizado, é a capacidade de ele ser competitivo em relação às outras marcas na internet.

Apesar de existirem inúmeras empresas no mesmo ramo, os detalhes fazem uma marca ser diferente da outra.

Por exemplo, de 10 casas construídas de forma igual em um condomínio, os moradores podem personalizá-las como quiserem, pintá-las de cores diferentes, adicionando decorações e outros detalhes que vão fazer com que uma residência se destaque da outra. 

Como escolher esses templates no meu site 

Depois de entender a importância de se ter templates em seu site, é hora de saber como usá-los corretamente no dia a dia. 

Primeiro, te convidamos a profissionalizar a sua empresa na internet com o Criador de Sites do UOL Meu Negócio! Com ele, você tem mais autonomia para: 

  • Gerenciar o seu negócio com segurança e modernidade
  • Conta com a marca UOL, que é uma das maiores empresas de comunicação da América Latina
  • Seu site ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Ter acesso a mais de 100 modelos de sites disponíveis para escolher

Como criar o meu site? 

É muito fácil, veja agora: 

  • Acesse o criador de sites UOL Meu Negócio
  • Escolha o modelo de site que mais te agrada e o plano da sua preferência
  • Personalize como quiser, com cores, layouts e templates
  • Edite os textos e as imagens 
  • Faça a integração com as suas redes sociais 
  • Pronto: é só colocar o site no ar! Viu como é fácil?

Transforme sua presença digital hoje mesmo por apenas R$9,99 por mês! O melhor preço do mercado você só encontra no Criador de Sites do UOL Meu Negócio e ainda garante exclusividade para sua empresa na internet. Clique aqui e aproveite essa oportunidade! 

Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…