Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Conheça os segredos dos profissionais de e-commerce para fazer super promoções

2 Mins read

Inspire-se em quem entende do assunto.

Quer ver os olhinhos dos seus clientes brilhar? Diga a palavra: PROMOÇÃO! O tiro é certeiro! Você vai aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e ganhar mais espaço no mercado.

Mas fazer uma ação dessas não é brincadeira. Afinal, ela mexe com o controle financeiro da sua empresa. Errar o tiro pode ser fatal. Veja algumas dicas de profissionais que sempre acertam no alvo, e prepare sua mira!

Simplicidade e objetividade

Seja direto e reto, e chame a atenção com imagens e call to actions. “O uso de imagens e palavras-chave (exemplo: ‘descontos’, ‘imperdível’, ‘aproveite’ etc.) sempre ajuda a incentivar a leitura de um e-mail promocional”, conta Saulo Marti, CEO da Vitrina, marketplace de moda.

Doações para instituições de caridade

Apelar para o emocional do cliente e ainda poder contribuir com os que precisam é uma das estratégias da Formafina, e-commerce de decoração e design. Gostamos de fazer promoções com ONGs porque achamos que assim podemos ajudar. Em uma das ações, doamos 1% do valor das vendas a ONGs”, conta Nima Porshasb, CEO da empresa. 

Parcerias

A última ação da Webfones, loja online de celulares e acessórios, para o Dia das Crianças contou com a Playland como parceira. A cada compra realizada na loja online, o cliente ganhava créditos para utilizar nos parques. “O cliente fica feliz com essas bonificações e volta ao site com mais frequência”, afirma Guilherme Ribeiro, CEO da loja.

Exclusividade e garantia de qualidade

O e-commerce de vinhos Sonoma aposta em rótulos raros para chamar a atenção do cliente em “ofertas imperdíveis”. Além disso, a empresa acredita que campanhas que garantam a qualidade do produto funcionam como bons chamarizes para a loja virtual. “Queremos mostrar ao consumidor que não há risco em comprar nossos produtos. Neste mês, por exemplo, lançamos a campanha ‘Outubro Louco’, que dá ao cliente a oportunidade de experimentar nossos produtos. Se ele não gostar do item adquirido, ganha créditos para trocar por qualquer outro item disponível na loja”, conta Alykhan Kari, fundador da empresa.

Personalização e tematização

Todas as lojas são unânimes em dizer que conhecer o cliente é fundamental, e oferecer promoções de acordo com o que ele precisa e no momento certo também. A Formafina, por exemplo, aproveita ganchos como o Rock in Rio para destacar pôsteres e roupas de banda, e o Dia das Crianças para produtos infantis. “Sempre avaliamos o comportamento dos nossos usuários para identificar ações que podem funcionar melhor, como oferecer um desconto em um produto específico”, avalia Marti da Vitrina.

Tem seus próprios segredos para fazer promoções infalíveis? Que tal compartilhar um pouco da sua sabedoria aqui?


Related posts
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…
Soluções

Ameaças virtuais: conheça os tipos e como proteger seu site delas

6 Mins read
Você já pensou em criar um site para o seu negócio, blog pessoal ou portfólio online, mas ficou com medo de possíveis…
Soluções

Quais são as diferenças entre SEO e mídia paga?

6 Mins read
No mundo do marketing digital, duas estratégias muito importante se destacam: SEO (Search Engine Optimization) e mídia paga. É importante entender que…