Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Correios encerram o e-Sedex, serviço que era exclusivo para os lojistas virtuais

1 Mins read

A opção mais barata para lojistas e clientes deve ser extinta em janeiro de 2017

Os Correios vão descontinuar o seu serviço de entrega exclusiva para e-commerces, o e-Sedex. De acordo com informações oficiais, a opção será excluída do mix da empresa em 1o/01/17.

Em comunicado oficial à imprensa, os Correios afirmam que estão centrando esforços em comunicar aos clientes dessa modalidade sobre a decisão e deixam claro que a mudança só vai começar no próximo ano, garantindo que, assim, as entregas de Natal ainda possam ser feitas via e-Sedex.

O serviço de encomenda expressa voltado exclusivamente para produtos adquiridos por meio da internet era bem vantajoso para os lojistas virtuais, já que o custo era menor que o do Sedex convencional, mantendo a mesma qualidade e rapidez na entrega.

Por outro lado, os franqueados dos Correios também parecem que não estão muito felizes com a decisão, já que, segundo a Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), o e-Sedex representa cerca de 30% do faturamento mensal de uma unidade franqueada dos Correios.

Confira, abaixo, a íntegra da nota oficial dos Correios enviada para a imprensa:

“Os Correios são parceiros do comércio eletrônico e possuem soluções de entrega amplamente conhecidas por vendedores e compradores, tais como Sedex, PAC, Logística Reversa e Correios Log.

Atualmente, todos os serviços de encomendas dos Correios são utilizados pelo e-commerce para o envio de produtos a todas as localidades do país. Para manter a capacidade dessa oferta, o serviço e-Sedex será descontinuado a partir de 1o/01/2017, porém, os Correios continuam a oferecer um conjunto de soluções que atendem às necessidades de entrega dos produtos vendidos via web, incluindo ferramentas tecnológicas para integração de sistemas, preparação e gestão das postagens.

 O serviço estará disponível para utilização normalmente nas datas comemorativas deste fim de ano, Black Friday e Natal.

 Os clientes dos Correios que utilizam o e-Sedex estão sendo comunicados. Informamos, ainda, que serão respeitadas as cláusulas comerciais que regem situações como esta.”


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…