CRMDivulgaçãoE-mail MarketingMarketing DigitalRedes Sociais

CRM: fique de olho nestes números

1 Mins read

Você já está careca de saber que sem um bom relacionamento com o cliente não se faz uma boa venda. Ele quer atenção, respeito, credibilidade e, acima de tudo, na maior parte das vezes, procura por exclusividade e atendimento personalizado.

 Para atender necessidades como estas que as ferramentas de CRM, que permitem que as empresas gerenciem esse relacionamento com o cliente e acompanhem individualmente cada um deles, estão cada vez mais sendo procuradas pelas empresas.

Quer alguns números que comprovam essa tendência e os bons resultados que ela traz? Vamos lá:

− O mercado movimentou 18 bilhões de dólares no ano passado, o que representa um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. (Gartner)

− Dividindo o mercado de softwares de CRM por segmentos, foram constatados os seguintes resultados: 37% representam suporte e serviço ao cliente, 26% vendas, 20% marketing e 17% e-commerce. (Gartner)

− As vendas de CRM vão atingir a marca de 36,5 milhões de dólares em todo o mundo até 2018. (Gartner)


O CRM Social, ou gerenciamento e relacionamento com clientes via mídias sociais, é tendência no mercado. E não é à toa: um estudo realizado em março mostrou que o uso da tecnologia aumenta a produtividade da área de vendas em 11,8%. (Nucleus Research)

− No entanto, a prática ainda é pouco difundida no mercado. Apenas 16% das empresas ouvidas disseram que usam algum sistema do tipo. No entanto, 21% já estão planejando adotar a tecnologia. (The Awareness)  

− O CRM Móvel (aplicativos para tablets e celulares) também terá mais espaço no mercado. O crescimento desta modalidade deve superar os 500% até o fim de 2014. A quantidade de apps disponíveis para download deve saltar de 200 para mais de 1,2 mil até o ano que vem. (Gartner) 

− 35% de todos CRMs implementados atualmente são contratados no modelo SaaS, ou seja, serviços online sob demanda. Até 2020, essa fatia deve aumentar para 50%. (Gartner)

− Embora 90% dos empreendedores acreditem que tratar cada cliente individualmente é importante para os negócios, apenas 22% têm esse hábito. (Microsoft)

Related posts
Marketing Digital

Marketing de multicanais: Como levar sua marca para diferentes canais

5 Mins read
Atualmente, você sabe quais canais a sua audiência mais frequenta? Com tantos novos modelos de comunicação, está cada vez mais difícil acompanhar…
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…
Marketing Digital

Saiba como funciona o Google Shopping e destacar seus produtos

5 Mins read
Quando o consumidor deseja muito um determinado produto, espera encontrar o melhor valor para então finalizar a compra, correto? Mas, dependendo da…