Datas Sazonais

Aproveite as datas comemorativas do mês de Julho e venda muito mais!

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As datas comemorativas são grandes oportunidades para as empresas venderem mais e ajudarem a celebrar momentos em família na vida dos consumidores.

Essas datas especiais, tais como o ano novo, a páscoa, o dia das mães, dos pais, das crianças e o Natal, ficam na memória das pessoas e, claro, os empreendedores podem se destacar vendendo produtos e serviços que vão de encontro às necessidade dos clientes. 

Saiba agora como aproveitar as datas comemorativas de julho para alcançar, encantar e fidelizar clientes!

Como começar a promover o meu negócio nas datas comemorativas de julho? 

O segundo semestre do ano começa a partir de julho, e ele começa cheio de datas comemorativas interessantes que podem ser aproveitadas para promover o seu negócio!

Podemos observar que a internet é uma das principais responsáveis por promover e divulgar as datas comemorativas, exigindo uma interação maior entre empresas e consumidores. 

Sabe quando você entra em alguma rede social ou site e vê as campanhas de marketing voltadas para algum tema? Seja no Natal, na Páscoa ou no Dia dos Pais, a internet tem o poder de entregar conteúdo instantâneo aos consumidores.  

Nesse sentido, as empresas precisam estar nesse movimento digital, criando um vínculo comercial com os seus clientes todos os meses do ano, usando as suas redes sociais, site ou blog, atraindo as pessoas para o seu negócio! 

Datas Comemorativas de Julho:

Veja abaixo o que fazer para a sua empresa de destacar em cada data comercial de julho:

Dia do Chocolate (07 de Julho) 

Vai um chocolate aí? Para comemorar o dia dessa delícia feita de cacau, você pode soltar a imaginação e aproveitar a oportunidade para promover o seu negócio. 

  • Se você vende doces e bolos, pode divulgar essas iguarias em suas redes sociais, mas também na loja virtual
  • Se é uma empresa de roupas, pode-se aproveitar o tema chocolate e sortear cestas de doces, oferecer bombons de brinde e etc
  • Faça parcerias com doceiras ou lojas de doces para criar promoções incríveis para seus clientes e promoverem o negócio um do outro: comprando um determinado valor em produtos, o consumidor ganha um kit de bombons ou um cupom de desconto da doceria X da sua cidade. 

O chocolate é um produto que mexe com a emoção das pessoas e é isso que você deve aproveitar para comemorar nesse dia!

Dia da Pizza (10 de Julho)

Vamos comemorar o dia da pizza? Essa é uma excelente oportunidade para reunir a família e os amigos! 

Para quem tem uma pizzaria ou restaurante, pode-se divulgar deliciosas pizzas de diversos sabores aos clientes, algo do tipo, “compre uma pizza e ganhe um refrigerante” — tente chamar a atenção do cliente mostrando vídeos com as pizzas sendo cortadas no prato, sabe aquela sensação de “hum, que fome, eu quero essa pizza!”

Além disso, que tal promover a semana dos sabores diferentes de pizza? Nos sete dias da semana você oferece pizzas de diversos sabores, incluindo as de doce. Imagina o sucesso?

Como o mês de julho já começa com aquele friozinho gostoso, ele se torna ideal para degustar comidas quentinhas e gostosas! Reforce a ideia de que esse evento é por tempo limitado, então o cliente tem que aproveitar! 

Dia do Rock (13 de Julho)

Você já ouviu falar no Dia do Rock? Pode até parecer incomum para algumas pessoas, mas essa data também pode ser aproveitada para aumentar as vendas em seu negócio. 

O Dia do Rock surgiu em 13 de Julho de 1985 durante um evento chamado de Live Aid, um tipo de show realizado de forma simultânea em Londres, Inglaterra e Filadélfia nos Estados Unidos, que tinha como objetivo conscientizar o mundo sobre a pobreza e a fome na Etiópia.

Vários artistas de renome se apresentaram nesse dia, como por exemplo, Led Zeppelin, David Bowie, Rolling Stones e Phil Collins, que foi quem propôs a comemoração do dia 13 de Julho como o Dia do Rock.  

Os empreendedores do ramo alimentício podem criar drinks que levam o nome de cantores famosos. Nas redes sociais, aproveite para postar músicas nos stories, promover quizzes sobre os astros do Rock e engajar o seu público. 

Se a sua empresa vende produtos eletrônicos, como aproveitar o dia do Rock para vender mais? Ofereça produtos de áudio e vídeo para os clientes, pois com certeza eles desejam ouvir músicas com mais qualidade de som! 

Você pode também criar promoções exclusivas nessa data, oferecer frete grátis e até mesmo novas condições de pagamento. 

Dia do Amigo (20 de Julho)

Ah, o dia do amigo! Essa data nos conecta às pessoas especiais que fazem parte da nossa vida. Sabe aquele amigo do peito, uma pessoa incrível que você considera muito e que não consegue ficar um dia sem falar com ela?

É com esse espírito de amizade e cumplicidade que você pode criar uma campanha que permita ao cliente indicar um amigo e os dois ganharem um brinde ou cupom de desconto para usar na sua empresa,  já pensou que bacana? 

Além disso, que tal criar sorteios? Algo como: indique um amigo e concorra a um dia de relaxamento em um spa, uma viagem ou uma cesta de produtos de beleza? Pode-se unir vários empreendedores que atuem nessas áreas para que todos saiam ganhando. 

Dia dos Avós (26 de Julho)

Comida de vó e conversas incríveis com o vovô, são momentos inesquecíveis que ficam na nossa memória. No dia das pessoas mais doces deste mundo, você pode promover a venda de cestas de café da manhã e cartões personalizados.

Para os empreendedores da área de vestuário adulto, pode-se criar campanhas que envolvam promoções, brindes e cupons de desconto exclusivos para atrair as vovós e vovôs a comprarem mais, e também para que ganhem presentes dos seus filhos e netos. 

Uma dica que ajuda bastante a não esquecer nenhuma celebração, é reunir todas em um único lugar, em um calendário de datas comemorativas. Você pode inclusive personalizá-lo com as cores da sua empresa e deixá-lo bem à vista em sua mesa ou quadro de recados.

Como preparar a minha loja virtual para as vendas nas datas comemorativas de julho? 

Ter uma loja virtual ou site personalizado para o seu negócio ajuda a crescer no digital, atraindo mais pessoas a comprarem seus produtos ou serviços. Afinal, quem é visto, é lembrado.

Mas, é preciso configurar o ambiente virtual para que esteja apto a receber as visitas dos usuários:

  • Invista em uma plataforma pronta, fácil de manusear, atualizada e rápida
  • Alimente o seu site/loja virtual com as fotos e informações dos seus produtos ou serviços
  • Como anda o estoque de sua empresa? Precisa pedir algo com antecedência?
  • Como é feito o sistema de entregas dos produtos? Consegue oferecer frete grátis aos clientes? 

Fazendo o planejamento com todas as datas comemorativas de julho para a sua empresa vender mais durante o ano, os resultados começarão a aparecer! 
Para te ajudar a investir em conteúdo de qualidade na internet que atraia os usuários e converta em vendas, confira esse guia completo para começar a aplicar o Marketing de Conteúdo em seu negócio hoje mesmo! 

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