Notícias e MercadoTecnologia

Dê adeus ao FTP, publique seu site via GitHub

2 Mins read

Passo a passo para configurar o GitHub na sua Hospedagem UOL HOST

Durante anos, o FTP foi a forma mais utilizada para a publicação de sites, mesmo que o processo não fosse o mais prático. Por exemplo, para publicar um site, era necessário editar e salvar o arquivo no próprio computador, possuir um software de FTP instalado e iniciar o upload de arquivos. Então era só aguardar, às vezes por muitas horas, e torcer para a conexão não cair durante o envio.

Funcionou bem por um tempo, mas os tempos mudaram e a tecnologia evoluiu. Hoje não faz mais sentido gastar horas transferindo arquivos. As ferramentas de controle de versão foram se tornando cada vez mais populares e, com a ascensão do GitHub, surgiu outra opção para realizar deploy de aplicações.

O deploy via GitHub é muito interessante, pois, em questão de segundos, é possível clonar um repositório, transferir arquivos para um repositório local ou até mesmo transferir esses arquivos para uma hospedagem de sites.


banner_uolmn_googleads_academia

Se você é cliente UOL HOST, fique sabendo que já pode publicar seus projetos alocados no GitHub diretamente em sua área de Hospedagem, e sua forma de publicar sites será reduzida a apenas um clique.

Para isso, faça o login no site www.uolhost.com.br. Dentro do painel do cliente, clique em “Hospedagem” no menu lateral esquerdo. Em seguida, localize sua hospedagem (PHP ou Node) e clique na opção “Administrar”. Em seguida, vamos apresentar imagens da configuração.

  Mais adiante, localize o bloco de configurações. Lá, clique no botão “Configurações avançadas”.   Já no bloco de GitHub, você deve clicar em “Conectar ao GitHub”.   Mais adiante, você deve digitar o site que deseja conectar à sua conta GitHub e clicar no botão “Escolher”.     Na tela seguinte, você deve selecionar o repositório que vai conectar ao site escolhido anteriormente. No campo seguinte, você deve digitar um diretório da sua hospedagem para receber os arquivos do repositório GitHub. O diretório pode existir ou você pode criar um novo, basta digitar o nome. Em seguida, você deve clicar no botão “Configurar”.    Tudo certo! O repositório foi configurado e você já pode realizar o deploy, basta clicar no botão “Deploy agora” e, em segundos, todos os arquivos presentes em seu repositório do GitHub estarão publicados em sua hospedagem.    Simples, não? Agora é com você!

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…