Descubra o caminho correto de uma venda online e aumente seu faturamento!

Descubra o caminho correto de uma venda online e aumente seu faturamento!

Veja o passo a passo para vender mais na internet

Normalmente, na hora de montar um e-commerce, o empreendedor se preocupa apenas em criar as páginas e categorias certas, colocar boas fotos e descrições, e isso não está errado. No entanto, mais do que isso, é importante criar um fluxo de vendas coerente.

Desenvolver esse planejamento é crucial para o consumidor, que entende rapidamente tudo o que vai acontecer entre o momento em que fez o pedido e a chegada da mercadoria, e para o próprio funcionamento da loja.

>> Quer saber mais sobre planejamento? Confira essas 11 dicas sobre planejamento para usar ainda este ano

Isso porque, sem uma lógica de operação, você pode acabar, por exemplo, gerando nota fiscal de um produto que está em falta no estoque, deixando de receber o pedido de um cliente ou fazendo com que ele fique aflito sem saber se seu pagamento foi aprovado e se sua mercadoria está chegando.

Os processos precisam não só existir, mas também têm de estar organizados de maneira que tudo funcione bem para sua loja e para quem compra nela.

Para ajudá-lo a analisar o seu processo de venda, criamos um passo a passo detalhado em slides com todas as etapas que você deve cumprir e como pode conduzir o cliente por elas. Esse percurso vai desde o momento em o consumidor chega em seu site e coloca um dos itens no carrinho até o pós-compra, a fase em que o comprador já recebeu o produto.

>> Ainda não tem um e-commerce? Crie sua Loja Virtual agora mesmo!

Confira os slides a seguir e veja se a sua loja virtual está cumprindo todas as etapas de uma venda perfeita!