Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Dia das Mães deve gerar R$ 1,73 bilhão em faturamento para as lojas virtuais

1 Mins read

Número de pedidos e tíquete médio também devem aumentar neste ano

O Dia das Mães é uma das datas do ano mais importantes em termos de faturamento para o comércio eletrônico, e em 2017 não deve ser diferente.

Segundo previsão do Ebit, a data, que neste ano será comemorada no dia 14 de maio, deve movimentar mais de R$ 1,73 bilhão, número que representa um crescimento de 7% em relação ao ano passado, quando foi registrado cerca de R$ 1,62 bilhão em vendas.

O tíquete médio – valor pago por pedido – e o volume de vendas também deverão subir. A Ebit estima que serão feitos mais de 4.155 pedidos, 3% a mais do que em 2016, e o tíquete médio passará de R$ 402 para R$ 416 por compra. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 29 de abril e 13 de maio.

>> Ainda não tem uma loja virtual? Conheça a Loja Virtual UOL e comece, ainda hoje, a vender pela internet!

O CEO da Ebit, Pedro Guasti, afirma que neste ano o consumidor deve recorrer a produtos com uma faixa de preço mais elástica. O relatório da Ebit aponta que os produtos mais desejados para presentear as mães no segundo domingo de maio são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e televisores.

>> Leia também 7 segmentos inusitados para vender mais no dia das mães

Para efeito de comparação, no ano passado as categorias mais vendidas foram eletrodomésticos, moda, acessórios e livros.

Quer aproveitar a previsão otimista para faturar muito neste Dia das Mães? Ainda dá tempo de você preparar uma campanha de sucesso! Baixe agora mesmo o e-book gratuito Guia Completo Para Vender Mais em Datas Comemorativas e faça suas vendas decolar!


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…