Número de pedidos e tíquete médio também devem aumentar neste ano
O Dia das Mães é uma das datas do ano mais importantes em termos de faturamento para o comércio eletrônico, e em 2017 não deve ser diferente.
Segundo previsão do Ebit, a data, que neste ano será comemorada no dia 14 de maio, deve movimentar mais de R$ 1,73 bilhão, número que representa um crescimento de 7% em relação ao ano passado, quando foi registrado cerca de R$ 1,62 bilhão em vendas.
O tíquete médio – valor pago por pedido – e o volume de vendas também deverão subir. A Ebit estima que serão feitos mais de 4.155 pedidos, 3% a mais do que em 2016, e o tíquete médio passará de R$ 402 para R$ 416 por compra. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 29 de abril e 13 de maio.
>> Ainda não tem uma loja virtual? Conheça a Loja Virtual UOL e comece, ainda hoje, a vender pela internet!
O CEO da Ebit, Pedro Guasti, afirma que neste ano o consumidor deve recorrer a produtos com uma faixa de preço mais elástica. O relatório da Ebit aponta que os produtos mais desejados para presentear as mães no segundo domingo de maio são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e televisores.
>> Leia também 7 segmentos inusitados para vender mais no dia das mães
Para efeito de comparação, no ano passado as categorias mais vendidas foram eletrodomésticos, moda, acessórios e livros.
Quer aproveitar a previsão otimista para faturar muito neste Dia das Mães? Ainda dá tempo de você preparar uma campanha de sucesso! Baixe agora mesmo o e-book gratuito Guia Completo Para Vender Mais em Datas Comemorativas e faça suas vendas decolar!