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Aumente suas vendas com o Dia do Cliente 2021

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O cliente merece ter um data só para ele, por isso no dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente no Brasil. Uma ótima oportunidade para as empresas conquistarem o consumidor e estreitarem os laços profissionais com ele.

É o momento perfeito para criar campanhas que marquem os clientes de maneira especial. Então, deixe a sua criatividade falar mais alto!

Neste artigo, você vai saber como aproveitar essa data para fidelizar o seu cliente e construir uma imagem positiva da empresa.

O que esperar do Dia do Cliente 2021? 

Mesmo que a pandemia do coronavírus tenha impossibilitado grande parte do público de se locomover até uma loja física para fazer as suas compras, os negócios virtuais estão ganhando força e visibilidade diante dos consumidores.

Para o Dia do Cliente, a tendência é que um número cada vez maior de pessoas façam as suas compras pela internet, de acordo com uma pesquisa feita pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que também revelou alguns dados interessantes:

  • Os consumidores estão mais atentos e exigentes na pesquisa dos produtos na internet, principalmente na questão de limpeza e higiene na entrega das mercadorias
  • Pequenos negócios estão sendo cada vez mais procurados pelos consumidores, em especial os que têm um empreendimento digital
  • O público jovem e adulto está comprando mais pela internet, pesquisando mais sobre preços e condições de pagamento antes de concluir a compra  

Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais preocupados com as facilidades de se comprar pela internet, principalmente quando se oferece frete grátis, cupons de desconto e formas de pagamento diferenciadas. 

Então, os empreendedores que atenderem a essas demandas dos clientes que compram online, estarão se diferenciando da concorrência!

Por que é importante celebrar a data?

Como dissemos anteriormente, o Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro no país, fazendo parte de um calendário comercial

O grande objetivo da celebração é reconhecer que os grandes responsáveis pela existência de uma empresa são os clientes. Sem eles, os negócios simplesmente não conseguiriam existir. 

Para as empresas é importante comemorar o Dia do Cliente, pois isso não só promove o seu negócio, como também aumenta as vendas e leva o consumidor a confiar na sua empresa mais facilmente.

Assim como em outras datas comemorativas, como no Dia das Mães, dos Pais e das crianças, essa data em específico inclui todos os clientes. Ou seja, alcança um número maior de pessoas, facilitando a promoção de produtos e serviços de todos os segmentos.

6 dicas para alavancar as vendas no Dia do Cliente

Pense em estratégias que atraiam o consumidor e o deixem interessado em seus produtos e serviços, atendendo às suas necessidades não só nessa data mas também nas demais datas comemorativas do ano.

Confira agora as dicas para aumentar as vendas do seu negócio no Dia do Cliente e não esquecer de nada:

  1. Antecipação é a alma do negócio

Antecipar-se é muito importante para garantir que tudo saia como o planejado. Dessa forma, é possível verificar a disponibilidade das mercadorias em estoque, o prazo de entrega, se há a possibilidade de oferecer frete grátis e se o cliente conseguirá navegar pela sua loja virtual tranquilamente.

Tudo isso deve ser testado e visto antes mesmo de a campanha começar a rodar para que não haja erros durante o carregamento dos produtos. 

  1. Prepare uma campanha especial Dia do Cliente 

Os consumidores precisam ter a certeza de que o Dia do Cliente é exclusivo para eles, então capriche na divulgação da campanha! 

Faça conteúdos criativos, publique avisos em suas redes sociais e loja virtual alguns dias antes, para que os usuários consigam se lembrar da data e o que a sua empresa pode oferecer a eles. 

Se for possível, adicione uma logo chamativa nas redes sociais e personalize o seu negócio com a data, criando também um post especial. 

  1. Fidelize seus clientes com brindes 

Os brindes têm o poder de cativar os clientes, fazendo com que eles se sintam especiais. Você pode escolher os brindes que mais combinam com o seu negócio e oferecê-los aos clientes, confira algumas opções:

  • Canetas e blocos de papel personalizados
  • Porta-óculos
  • Canecas
  • Porta-canetas
  • Mini-caixas de doces e bombons 

4. Crie descontos progressivos

Os descontos progressivos são ótimas oportunidades para você vender mais no Dia do Cliente. 

A ideia é que os descontos aumentem de acordo com o valor das compras, por exemplo:

  • Nas compras a partir de determinado valor X, o desconto é de 10%
  • Nas compras acima de um valor Y o desconto é de 15%
  • Compras no valor acima de Z (reais), o desconto é de 20%   

É muito importante conferir se os descontos progressivos estão sendo aplicados corretamente em sua loja virtual, garantindo que os clientes conseguirão ter acesso aos benefícios dos descontos.

5. Ofereça frete grátis exclusivo para a data

O frete grátis é uma das opções que mais chamam a atenção dos clientes, pois ter a mercadoria entregue dentro do prazo e ainda de maneira gratuita, é um diferencial que as empresas podem investir não só no Dia do Cliente, mas também em outras campanhas de marketing. 

6. Aposte em dar cupons de desconto para próximas compras  

Os cupons de descontos são ótimas oportunidades para chamar a atenção dos clientes! Você pode oferecê-los na primeira compra do cliente a fim de atraí-lo e continuar usando essa estratégia para todas as outras campanhas de vendas e para os que já são clientes a um tempo.

Agora ficou muito mais fácil criar e colocar em prática uma campanha para o Dia do Cliente em seu negócio! Quanto mais sensitiva ela for, mais os consumidores serão atraídos a comprar os seus produtos ou serviços.

Continue acompanhando os nossos conteúdos que vão te ajudar a se planejar para as datas comemorativas do ano e vender mais!

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