Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Dia dos Pais: boas expectativas para o e-commerce nesse ano

1 Mins read

Dia dos Pais vai ser comemorado no próximo domingo, dia 10, mas as lojas virtuais já estão em festa. Isso porque, de acordo com a pesquisa do Ibope e-commerce, mais de 51% dos internautas brasileiros vão comprar o presente dos pais pela internet.

Com uma grande quantidade de pessoas comprando, o faturamento só pode ser expressivo. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê uma movimentação de 1,3 bilhão de reais, um avanço de 22% em relação ao mesmo período de 2013. No ano passado, houve mais de 3 milhões de pedidos, enquanto, para esse ano, são esperados 4,1 milhões de itens vendidos entre 28 de julho e 07 de agosto.

As razões das compras

O estudo do Ibope mostra que 34% das pessoas que vão comprar presente para os pais pela internet escolheram o comércio eletrônico pela comodidade. Apenas 24% dos consumidores fizeram uma comparação de preços entre lojas virtuais e físicas. Para eles, comprar pela internet foi a opção mais econômica. Por fim, 22% afirmaram que as lojas virtuais apresentam mais variedades de produtos.

Os campeões de vendas

Dentre os itens mais procurados, se destacam as categorias de vestuários e calçados, com 49%, e de eletrônicos/eletroportáteis, com 31%. Completando a lista, aparecem as categorias de informática, de livros, CDs e DVDs e de beleza e saúde. A intenção de 38% dos e-consumidores é gastar entre 50 e 150 reais. Para 28%, as compras podem chegar, no máximo, a 300 reais. A preferência de 78% é pagar usando o cartão de crédito.

Perfil dos compradores

A pesquisa do Ibope ainda classificou o perfil dos consumidores, dos quais 54% estão na região Sudeste e 57% são mulheres. De acordo com a idade, 41% se encontram na faixa etária de 25 a 34 anos. Quanto à condição social, a classe AB domina com 56% dos e-consumidores.


Related posts
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…
Soluções

Ameaças virtuais: conheça os tipos e como proteger seu site delas

6 Mins read
Você já pensou em criar um site para o seu negócio, blog pessoal ou portfólio online, mas ficou com medo de possíveis…