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Dispositivos Android são responsáveis por 66% do total de vendas de m-commerce no mundo

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Eles são práticos, cabem no bolso (ou na bolsa) e acompanham os consumidores em qualquer lugar. Os dispositivos móveis conquistaram o coração das pessoas e, cada vez mais, estão ganhando seu espaço nas vendas online.

Em 2013, o comércio móvel (m-commerce) gerou nada menos do que 2 bilhões de reais em compras virtuais. Para 2014, a previsão é um aumento de quase 20% nesse número, chegando aos 34,6 bilhões. Esses são dados do estudo realizado pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi em parceria com o Datafolha.

Quando o assunto é sistema operacional, o Android, do Google, é responsável por 66% do total de vendas no m-commerce. Isso quem conta é uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa especializada em publicidade digital.

Os mais vendidos

Essa mesma pesquisa da Criteo mostra quais são os segmentos mais populares entre os consumidores que compram por celulares e tablets. Entre eles estão: varejo, viagens, automóveis e classificados.

Em relação ao valor das compras por meio dessas plataformas, o resultado também é empolgante. As reservas de hotéis lideram as vendas, o gasto médio na categoria é de 364 dólares. Aluguel de carro aparece em segundo lugar com 209 dólares e compras de vestuários  registra 105 dólares.

Mobile pelo mundo

No Reino Unido, o cenário para o comércio eletrônico por meio de celulares também é positivo. Dados sobre pesquisa de mercado do eMarketer apontam que os dispositivos móveis devem representar mais de um quarto das vendas realizadas virtualmente em 2014. Para 2018, estima-se que esse número represente duas em cada cinco vendas no e-commerce.


Aproveite essa onda

As pesquisas e tendências do mercado têm apontado um forte crescimento do uso de celulares e tablets pelos consumidores para fazer sua compra. Por isso, é preciso estar atento e aproveitar esse momento para faturar mais.

Uma boa oportunidade é investir em publicidade direcionada para os dispositivos móveis. Na hora de montar sua estratégia de investimento para divulgar sua marca, não se esqueça de incluí-los em seu orçamento e acompanhar os resultados.

Vale lembrar ainda que os aparelhos móveis são menores do que os computadores e notebooks tradicionais, por isso, se você não quer deixar escapar nenhum clique dos seus usuários, pense em investir em um layout otimizado e preparado para esse tipo de visualização.

Uma boa opção é o design responsivo, pois eles se adaptam ao tamanho de tela e facilitam que os consumidores consigam navegar em seu site por meio de qualquer dispositivo. 

A sua loja virtual está preparada para receber acessos via smartphones e tablets?

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