Veja todos os passos necessários para aumentar as vendas no período natalino
O Natal ainda é o evento mais importante para o varejo brasileiro (tradicional e online), tanto para o consumidor, que quer presentear amigos e familiares, quanto para o empreendedor, que tem a chance de elevar o faturamento anual e ter ainda mais capital para investir no seu negócio no ano seguinte.
Em 2015, a data faturou 7,4 bilhões de reais em vendas online, um crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou 5,9 bilhões de reais. Foram, ainda, realizados mais de 17,6 milhões de pedidos online, segundo a consultoria E-bit.
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Para efeitos de comparação, a Black Friday, que também tem conquistado os consumidores e foi a segunda melhor data para o e-commerce no último ano, faturou 1,6 bilhão de reais em 2015.
Apesar de a retração econômica refrear as compras durante o resto do ano, muitos consumidores aguardam o Natal para gastar as economias em presentes. No ano passado, o cenário já foi parecido nesse sentido.
De acordo com os dados levantados pela consultoria, após registrar queda de 1,9% na primeira metade de 2015, o volume de pedidos voltou a crescer no segundo semestre, impulsionado, principalmente, pela Black Friday e pelo Natal.
Se você também quer aproveitar esta data para alavancar as vendas, é necessário tomar alguns cuidados, planejar-se bem e com antecedência para ter sucesso.
Para ajudá-lo com isso, lançamos mais uma edição do e-book gratuito: Natal: como preparar sua loja para o evento mais esperado do ano, um material completo que vai guiá-lo na hora de montar ações para conseguir os melhores resultados nesse período.
No e-book você vai descobrir:
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Qual o perfil do consumidor brasileiro e como você pode se relacionar com ele
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O que você deve fazer para deixar sua loja pronta para esta data
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Como se destacar da concorrência
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A importância que tem um bom atendimento
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Como criar peças de e-mail marketing que vão alavancar suas vendas
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O poder de ferramentas como links patrocinados e redes sociais
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Como usar bônus, presentes e descontos para atrair os compradores
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A importância de estoques organizados, sistemas funcionais e negociação com fornecedores para vender mais.
Gostou? Então baixe agora o seu e-book Natal: como preparar sua loja para o evento mais esperado do ano gratuitamente e comece a se preparar para um fim de ano ainda mais feliz e lucrativo!