Saiba como abrir sua empresa e garantir seu CNPJ
Uma das dúvidas mais frequentes que pintam na cabeça de um empreendedor, quando está decidido a começar seu próprio negócio, é: E agora, como formalizar minha loja e tirar um CNPJ?
De fato, o processo não é tão simples, mas, com um passo a passo bem explicado, você tira de letra e em pouco tempo tem seu negócio funcionando nos conformes da lei. E é justamente isso que você vai encontrar no E-book: Passo a passo para obter um CNPJ e formalizar sua empresa.
No material, você vai descobrir que há algumas etapas que não podem ser puladas, e que devem ser feitas antes da solicitação do CNPJ, como redigir um contrato social, preencher a ficha de cadastro nacional e registrar sua empresa na Junta Comercial. Só então começa o processo para obter o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Mas quais os documentos necessários para abrir esse pedido? Onde ele deve ser feito? Quando? Como? Todas essas dúvidas também serão tiradas em um capítulo dedicado a esclarecer todos os trâmites necessários para solicitar o CNPJ.
Outro ponto que será explicado no e-book é como você pode fazer para se cadastrar como MEI e, automaticamente, conseguir o CNPJ com mais facilidade e menos burocracia. Claro que há algumas regras para que você se enquadre nesse perfil, e todas elas estão descritas nesse material.
Por fim, você vai descobrir, ainda, quais os tipos de sociedade de uma empresa. Pois, mesmo que você não tenha sócio, precisa se enquadrar em algum desses regimes tributários ao registrar sua companhia.
Você sabia que um negócio online, seja um e-commerce ou um site onde você divulgue seus serviços, também precisa ter um CNPJ? Caso você esteja ainda planejando sua loja virtual, veja todo o passo-a-passo necessário para criar uma loja! Agora, se o que você está planejando é um site de divulgação de serviços, também temos um passo-a-passo aqui para te ajudar.
Empolgado para começar de vez seu próprio negócio? Então comece pela leitura deste e-book, pois, antes de começar um empreendimento, você precisa saber como “dar vida”, de fato, a ele.