CasesPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

E-commerce mundial deve crescer 20% esse ano

1 Mins read

Segundo dados do eMarketer, empresa especializada em análise e estatísticas envolvendo o mercado digital, o comércio eletrônico mundial irá faturar 1.471 trilhão de dólares nesse ano.

Para chegar aos resultados, o eMarketer considerou todas as vendas de comércio eletrônico B2C,  incluindo produtos e serviços reservados e encomendados pela web. Entram na categoria, por exemplo, viagens de negócio e lazer.

Pesquisa mostra nova realidade

No começo do ano, a empresa havia publicado um estudo dizendo que a região da Ásia deveria superar o número de vendas da América do Norte, potência mundial quando o assunto é e-commerce.

Segundo os dados desta nova pesquisa, entretanto, a América do Norte (principalmente Estados Unidos e Canadá) continua sendo a região com maior faturamento em 2014. Ela responde por cerca de um terço dos dólares gastos em compras digitais em todo o mundo.

Nesse levantamento anterior, o Brasil apareceu em posição de destaque na lista. A expectativa era de um aumento de 19,1% nas vendas online neste ano. Em 2013, o país teve crescimento de 16,5% no e-commerce, segundo o estudo. E no ano anterior, o aumento foi de 21,8%. Neste novo estudo o Brasil não foi mencionado.  


Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…