CasesPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Empreendedor virtual faz sucesso vendendo miniaturas

2 Mins read

Vendas cresceram em 30% depois que o empreendedor adotou a Loja VirtUOL

O empreendedorismo tem atraído cada vez mais brasileiros que estão em busca de uma atividade profissional e têm o desejo de tocar um negócio próprio, com mais flexibilidade e autonomia do que teriam enquanto funcionários.

E se empreender já é uma opção atraente é melhor, ainda, criar um negócio com base naquilo que você ama. Com Marcelo da Silva Cypriano, de 50 anos, foi assim.

>> Aproveite para ler, também, O novo momento de ganhar dinheiro com seu hobby

Desde criança, Marcelo já era apaixonado por miniaturas e sempre colecionou modelos de carro. Quando se viu à procura de uma ocupação profissional, pensou em unir empreendedorismo com sua paixão e resolveu abrir uma loja virtual para comercializar as miniaturas de carro.

Como acontece com muitos brasileiros, o e-commerce foi a porta de entrada para que Marcelo pudesse planejar e desenvolver seu empreendimento.

Isso porque apenas uma loja virtual permite que o empreendedor tenha uma operação realmente profissional, mesmo que conte com um estoque reduzido, em sua própria casa, e trabalhe sozinho, sem funcionários.

Como todo o processo é automatizado e seguro, o administrador da loja apenas cuida do gerenciamento dos procedimentos. Assim, é só depois da confirmação de recebimento do pagamento que haverá a separação, embalagem e envio das mercadorias.

Além das facilidades que empreender com uma loja virtual oferece, o mercado também é próspero nesse segmento.

De acordo com dados da E-bit, as lojas virtuais faturaram mais de 21 bilhões de reais no primeiro semestre de 2017, um aumento de 7,5% comparado ao mesmo período do ano anterior.

E, contando ainda com Black Friday e Natal no fim de 2017, a previsão é de que este ano termine com uma receita de mais de 48,8 bilhões de reais gerada pelo e-commerce nacional.

>> Confira aqui o Balanço completo do primeiro semestre e expectativas para o segundo semestre de 2017

Ou seja, além de permitir liderar seu próprio negócio, investir em uma loja virtual ainda te coloca no centro de um mercado em verdadeira expansão no Brasil. Mas para ter sucesso, mesmo, é preciso escolher a plataforma certa.

Marcelo escolheu a Loja VirtUOL, a ferramenta de e-commerce do UOL que te permite montar sua própria loja com recursos profissionais. Mesmo quem vai começar do zero e nunca criou um site vai ter facilidade para cadastrar produtos, criar páginas, personalizar sua loja e começar a divulgar seu novo negócio.

Depois que Marcelo colocou sua empresa de venda de carros em miniatura na plataforma da Loja Virtual, ele viu suas vendas crescer em 30% logo no primeiro mês, e conta: ?A montagem da loja foi muito fácil e intuitiva e deu à minha empresa uma imagem de profissionalização, segurança e credibilidade?.

O sucesso foi tanto que Marcelo abriu uma loja física na Galeria do Rock, em São Paulo, mas o e-commerce continua sendo sua atividade principal e de onde vem boa parte do faturamento de sua empresa.

Isso porque, apesar de vender também em sua loja física, Marcelo explica que a tecnologia é a alma do negócio, e é o que permite que ele venda para pessoas em todo o Brasil e 24 horas por dia, algo que não conseguiria em seu estabelecimento.

Quer fazer como o Marcelo e começar a empreender com uma loja virtual? Então conheça as vantagens e os planos da Loja VirtUOL e tire, hoje mesmo, a sua ideia de negócio do papel!


Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…