DivulgaçãoMarketing Digital

Entenda como aumentar suas vendas com divulgação na internet

6 Mins read

Os anúncios têm a função de divulgar produtos e serviços de uma empresa. Mas para realizar esta finalidade da melhor maneira, é preciso elaborar uma estratégia de divulgação eficiente para alcançar as pessoas certas na internet. 

Para garantir o sucesso das campanhas de anúncios, é preciso ter um objetivo, destinar um orçamento para esse fim e comparar os resultados através de relatórios

Entenda agora como você pode fazer uma divulgação que dê resultados de vendas e como analisar os relatórios, através deste artigo:

  • Por que preciso investir em divulgação na internet
  • Como aumentar minhas vendas com anúncios na internet
  • Em quais canais posso divulgar o meu negócio
  • Por que divulgar meu negócio com UOL Anúncios? 

Por que preciso investir em divulgação na internet

As empresas precisam mostrar para o mundo o que elas oferecem, o motivo que as fazem existir. Nesse sentido, um dos jeitos mais atuais de fazer isso é  através da internet, uma vez que os usuários estão cada vez mais conectados. 

No mundo online, existem duas maneiras de divulgar a sua empresa: com mídia paga ou orgânica. A primeira, é quando a empresa paga anúncios para circularem em diversos canais na internet.

Eles passam a aparecer em vários canais na internet, tais como posts patrocinados em redes sociais, sites especializados, no Youtube, etc. Assim, quando uma empresa cria anúncios ela poderá direcionar para quem se interessa pelos produtos e serviços.

Já a mídia orgânica, funciona quando a empresa cria conteúdos atrativos e materiais gratuitos que encantam os usuários. Por exemplo, criar conteúdos nas redes sociais contendo dicas para planejar as vendas em datas comemorativas, como atrair o cliente, etc

Isso faz com que eles conheçam mais sobre a sua empresa e se tornarem possíveis clientes no futuro. 

O alcance da divulgação de anúncios é algo que toda empresa pode se beneficiar, pois estará trazendo visualização, interesse e possibilidades de aumento de vendas. 

Os dois jeitos são eficazes de divulgar a sua empresa na internet. O que diferencia é o momento em que você vai usar a mídia paga e orgânica. 

O ideal é que você una as duas estratégias para ter resultados ainda melhores, gerando engajamento da sua empresa e marca no meio digital.

Afinal, estar próximo do seu cliente, entender o que ele precisa e suprir as suas necessidades é o fator que potencializará as suas vendas e fidelização dos clientes na internet.

Como aumentar minhas vendas com anúncios na internet

Agora que já sabemos a importância de investir na divulgação da sua empresa na internet, vamos aprofundar mais um pouco e entender como isso vai funcionar na prática.

Tudo começa com um objetivo: por onde você começará a divulgar a sua empresa, se vai ser através dos anúncios ou investimento em conteúdo gratuito. 

Pensando nos objetivos, podemos citar alguns exemplos como:

  • Divulgar melhor a sua marca
  • Aumentar as vendas 
  • Conquistar mais clientes
  • Gerar autoridade no mercado 

Depois de definir o objetivo da campanha para o público certo, ou seja, quais são os clientes que se beneficiarão com os produtos (empreendedores, jovens, adultos, crianças),  o anúncio pago criado deve conter palavras-chave que levam o usuário diretamente ao seu negócio. 

Assim, os anúncios serão colocados nas melhores posições do Google e também em sites, blogs e redes sociais por meio de mídia paga.

Portanto, se a sua empresa é da área de restaurantes, acrescente palavras-chave que os usuários colocariam nos termos de busca. Alguns exemplos são: encontrar restaurantes na cidade X, onde encontrar pizzaria na cidade Y, e por aí vai. Isso facilita os clientes a encontrarem o seu negócio.

Agora, é necessário que a criação desse conteúdo ou do anúncio seja feito com uma linguagem clara e objetiva. Passe para o usuário o que você está oferecendo a ele.

Assim que o seu produto ou serviço for divulgado na internet, a campanha precisa transmitir a utilidade do produto, mostrando ao usuário o porquê ele precisa daquilo, como e quando usar.

O que preciso fazer para criar bons anúncios

Os anúncios devem promover os seus produtos e serviços, mostrando para quem eles se destinam. Além disso, eles também servem para mostrar os itens em promoção, quando tiver esse tipo de campanha. 

Dito isso, confira agora como criar bons anúncios na internet:

  • Escolha a plataforma por onde serão veiculados os anúncios — o UOL Anúncios pode te ajudar, falaremos dele mais à frente
  • Para quem você está divulgando os anúncios? Qual a faixa etária deles? 
  • Crie anúncios chamativos e atraentes
  • Passe uma mensagem clara: o que você vende, como comprar, formas de pagamento e vantagens do produto / serviço

Em quais canais posso divulgar o meu negócio

Há diversas possibilidades para divulgar o seu negócio na internet. Os principais canais de divulgação são:

  • Google Meu Negócio: é uma plataforma gratuita do Google. Crie um perfil gratuito, adicione a localização do seu negócio, endereço, telefones de contato, etc
  • Google Ads: é um meio de divulgar os seus produtos e serviços no buscador mais conhecido na internet, o Google. A partir dele é possível acompanhar os anúncios criados e ver onde eles serão divulgados tais como: em plataformas, sites parceiros, aplicativos e até mesmo no Youtube. Para ter acesso a esse serviço, basta criar uma conta no Google
  • Redes Sociais: para que a divulgação nas redes sociais seja efetiva, é importante criar perfis comerciais no Instagram, Facebook, WhatsApp, etc. Depois, comece a fazer postagens regularmente sobre a sua empresa, oferecendo os produtos e serviços
  • Blog: quem tem um blog pode apostar em conteúdo de valor e que contenham palavras-chave de acordo com o assunto abordado. Investir em anúncios de empresas e marcas no seu blog pode ser uma excelente opção para gerar renda 
  • UOL Anúncios: é uma plataforma gerenciada pelo UOL Meu Negócio. Além de conter valores acessíveis para você começar a divulgar os seus produtos e serviços, os anúncios serão vistos em larga escala

Por que divulgar meu negócio com UOL Anúncios?

Para divulgar o seu negócio na internet com mais segurança, conte com o UOL Anúncios. A marca UOL traz confiança, autoridade e credibilidade aos seus clientes. 

Vem conhecer mais sobre a possibilidade de vender mais através de anúncios na internet.

Como funciona o UOL Anúncios?

O UOL Anúncios é uma plataforma de divulgação online, pronta para que você crie e gerencie os seus anúncios de forma rápida e acessível.  

Com ele, você escolhe o número de cliques que deseja receber nos seus anúncios, o que aumenta a possibilidade de vender mais.  

Onde meus anúncios serão vistos?

Os seus anúncios serão veiculados nas páginas de conteúdo do UOL, na Folha de São Paulo e nos sites parceiros da marca. 

Por terem diversas páginas disponíveis para divulgar os anúncios dos clientes, o sistema define os melhores horários para as postagens deles, de maneira que aumentem os cliques. Considerando que 9 em cada 10 internautas acessam as páginas do UOL, os seus anúncios também ganharão destaque entre os usuários.

Como analisar o relatório da minha campanha?

Para acompanhar os resultados das suas campanhas, confira o passo a passo:

  • Acesse a sua área de cliente e painel do produto do UOL Anúncios
  • Vá em início da exibição e depois em próxima renovação
  • Clique em diagnóstico da campanha, escolhendo se deseja visualizar o resultado dos últimos 7, 14, 30 dias ou personalizar a busca, verificando o número de cliques nos anúncios
  • Analise também quantas vezes os seus anúncios apareceram
  • Se desejar, é possível editar, pausar ou ativar as publicações
  • Você conta com uma equipe de especialistas pronta para te ajudar caso precise, é só clicar em suporte.

Pronto! Agora é só personalizar a criação dos anúncios e acompanhar as vendas do seu negócio.

O que me ajuda a criar um anúncio de sucesso

Destaque os diferenciais do seu negócio em relação aos concorrentes. Use os seguintes termos nos seus anúncios:

  • Adicione títulos e imagens que chamem a atenção
  • Direcione os anúncios para páginas de venda amigáveis
  • Avaliação grátis
  • Frete gratuito
  • Últimos dias de promoção
  • Aproveite a melhor oportunidade do ano 
  • Deixe claro os seus telefones e meios de contato

Então agora você já sabe: o UOL Anúncios é a forma mais fácil, moderna e rápida de divulgar os seus produtos e serviços na internet. Clique aqui para começar a criar hoje mesmo.

Related posts
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Marketing DigitalRedes Sociais

3 tendências do TikTok em 2023: o que está bombando na plataforma

4 Mins read
Não é segredo para ninguém que, nos últimos dois anos, poucas redes sociais tiveram tanta influência sobre o público como o TikTok….
Marketing DigitalSoluções

6 dicas para proteger e fortalecer a segurança do seu domínio

5 Mins read
Nos dias atuais, algumas práticas se tornaram cruciais quando falamos na segurança dos domínios na internet, isso porque vivemos em um mundo…