Marketing DigitalSoluções

Entrevista: Ter um cartão de visitas na internet faz diferença?

3 Mins read

Em um mundo cada vez mais conectado, é importante que a sua empresa marque presença no ambiente online. Pensando nisso, apresentamos o Conecte do UOL Meu Negócio, o jeito fácil e eficiente de você ter um cartão de visitas na internet.

Caso você tenha dúvidas sobre como impulsionar a sua marca, o UOL Meu Negócio está à sua disposição para propor ações que podem melhorar a sua rotina empresarial. Como por exemplo, no posicionamento da sua empresa no mundo digital.

A seguir, vamos explicar como divulgar os seus canais digitais de forma prática e inteligente. Com o Conecte, todos os links da empresa ficarão reunidos em um único lugar, do endereço das redes sociais até as informações de contato que o seu cliente procura!

Conversamos com os profissionais Tiago R. P. Almeida e Gabriel Arantes Lucio, que são os UX Designers que idealizaram o Conecte junto a um time que está atento às necessidades do empreendedor brasileiro.

Conheça todas as vantagens que você adquire com o Conecte!

Conheça o Conecte do UOL Meu Negócio!

O Conecte é uma solução gratuita do UOL, onde você, que é dono de um negócio, pode agregar links e informações sobre a sua empresa para garantir uma maior presença digital, através do seu cartão de visita online!

Tiago Almeida, UX da Squad de Presença Online, explica como é simples implementar essa funcionalidade no dia a dia da empresa:

“Criando um Conecte o empreendedor pode usar a URL gerada pela ferramenta como porta de entrada para todas as suas redes sociais e principais informações sobre o seu negócio. Depois, basta compartilhar o link com seus clientes”, lembra.

Praticidade para a empresa e segurança para o cliente. Com o Conecte, todos os canais que o seu público precisa para conhecer e comprar o seu produto ficam mais acessíveis.

Gabriel Arantes Lucio, UX Designer, explica melhor de que forma isso acontece:

“O Conecte organiza todos os links das suas redes sociais e as formas de entrar em contato com a empresa. Assim, você não precisa enviar o nome do usuário de cada rede para o seu cliente e nem pedir para ele salvar todos os seus contatos, tornando a empresa mais profissional e digital”, analisa.

Afinal, como um cartão de visitas na internet faz diferença no seu negócio?

Com o Conecte, a pessoa empreendedora que busca uma melhor presença online adquire uma incrível ferramenta para resolver necessidades imediatas. Com um cartão de visita na internet, o UOL não só estimula, mas também auxilia no crescimento das pequenas empresas.

Confira quais são as principais vantagens de profissionalizar o seu canal de comunicação:

Quais os diferenciais do Conecte?

Nada melhor que conseguir visualizar o que você deseja em qualquer dispositivo, não é mesmo? Esse é um dos diferenciais do Conecte, que fornece a praticidade de acessar o conteúdo no computador e no celular.

Dessa forma, a ferramenta fica mais atrativa para quem for visualizar o seu Conecte, com acesso facilitado aos dados da sua empresa e, consequentemente, maiores chances de conquistar novos clientes.

Segundo Gabriel, o Conecte está em constante evolução. Em breve, a pessoa empreendedora conseguirá informar mais detalhes do seu negócio, como por exemplo, o horário de funcionamento da empresa: 

“Assim, fica mais fácil reduzir os problemas com clientes que mandam mensagem fora do expediente e acham que não foram respondidos”, lembra Gabriel.

Quais as etapas para criar sua presença online?

Tudo é muito simples, prático e intuitivo. Basta acessar a página, criar a sua conta e adicionar a ferramenta (que é gratuita). Depois, você só precisa acessar o seu Conecte, preencher o formulário com as informações e links do seu negócio e publicá-lo.

Pronto. A sua marca está pronta para ser conhecida e reconhecida por todos!

Como o Conecte auxilia na experiência do cliente?

O Conecte facilita a vida da pessoa empreendedora — em pouco tempo você tem as suas informações publicadas e disponíveis para divulgar onde quiser —, e também do cliente. 

De acordo com Gabriel Arantes Lucio, a ferramenta auxilia o cliente como um mecanismo de “validação digital”, mostrando ao interessado no seu produto ou serviço que o ambiente é seguro e, caso precise entrar em contato com você, todos os links de atendimento estarão no mesmo local.

Facilite o relacionamento com o seu cliente, compartilhando de forma simples as informações necessárias para uma excelente negociação!

Chegou a hora de dar mais visibilidade à sua empresa com o Conecte
Acesse o site da plataforma e garanta agora mesmo que o seu negócio tenha uma ótima presença na internet!

Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…