EmpreendedorismoIdeias de negócioMarketing DigitalMercadoMercado DigitalPlanejamento de NegócioRedes SociaisVendas Online

Fique de olho: 15 perfis que todo empreendedor deve seguir no Twitter

3 Mins read

Imagine que você está na correria, sem tempo algum para ler jornais e revistas, ou assistir televisão. Mas para se manter atualizado, no intervalo entre uma reunião e outra, um passarinho vem ao seu ouvido contar todas as novidades. Desde o tempo em um estado na outra ponta do mapa até as novas regras que vão afetar sua empresa. 

Biologicamente esse animal não existe, mas virtualmente sim. Com mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente e 300 bilhões de mensagens postadas, o Twitter é uma das principais redes sociais da atualidade. 

Com mensagens curtas, limitadas a 140 caracteres, o site é uma ótima fonte de ideias, informações e – por que não? – amizades. 

Além disso, seguir outros empreendedores pode ser uma excelente fonte de inspiração para manter o negócio em pé. Grandes empresários e especialistas em empreendedorismo alimentam seus espaços com novidades, tendências e muitos conselhos. Confira alguns perfis imperdíveis e comece a segui-los já!

Bo Burlingham: @BoBurlingham 

Talvez você nunca tenha ouvido falar nele, mas Bo Burlingham é um dos principais autores mundiais de livros sobre empreendedorismo. Ele também é editor de uma de uma das mais influentes publicações sobre o tema, a Inc. Entre suas obras está o livro Pequenos Gigantes, empresas que preferem ser muito boas a serem grandes. 

Guy Kawasaki: @GuyKawasaki

Guy Kawasaki é empreendedor e autor de vários livros sobre inovação tecnológica. Na rede, ele divide informações e dicas sobre negócios inovadores. 

Sebrae: @sebrae 

Este perfil é o canal oficial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional). Costuma trazer tuítes sobre novas regras, cursos e notícias interessantes para empresários. 

Richard Branson: @richardbranson

Fundador da Virgin, Branson é um exemplo de empreendedor em série. Ele comanda negócios que vão desde gravadora de discos até viagens ao espaço. Branson compartilha no Twitter suas aventuras como empresário. 

Steve Blank: @sgblank

Um dos mais famosos especialistas do Vale do Silício, Blank é acadêmico e autor de várias teorias modernas para startups, como a da startup enxuta. O expert compartilha conselhos e artigos no Twitter. 

Biz Stone: @biz

Não podia faltar na lista um dos fundadores do Twitter. Além do microblog, Stone também é um dos responsáveis pelo app Jelly. O perfil é uma boa fonte para acompanhar o cotidiano de um empreendedor nos Estados Unidos. 

Endeavor Brasil: @endeavorbrasil

A instituição de apoio para empreendedores de alto impacto, Endeavor, tem atuação em vários países. Em seus tuítes brasileiros, a associação dá dicas de gestão, marketing, estratégia, finanças e negócios. 

Marco Gomes: @marcogomes 

Gomes é fundador da boo-box, empresa de publicidade online, e um dos mais jovens empreendedores brasileiros de sucesso. Em seu perfil, compartilha notícias sobre empreendedorismo e seu dia a dia no negócio. 

ABStartups: @ABStartups 

Criada recentemente, a Associação Brasileira de Startups é um órgão de incentivo ao empreendedorismo digital. Pelo Twitter, dá notícias de eventos para este tipo de empresa e dicas de seleção em aceleradoras. 

Eric Ries: @ericries 

Guru das startups no Vale do Silício e autor do livro A Startup Enxuta. Ries compartilha no Twitter lições de empreendedorismo e modelos de negócios. 

FINEP: @FINEP 

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) oferece recursos e apoio a empresas inovadoras. Pela rede social, os empreendedores podem acompanhar a abertura de editais e outras informações sobre a agência brasileira de inovação. 

Bel Pesce: @belpesce 

Bel Pesce ficou conhecida como a “menina do Vale”. Depois de estudar no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a brasileira foi empreender no Vale do Silício e escreveu um livro sobre esta experiência. No Twitter, Bel fala de seus negócios e os desafios de ser empreendedora. 

Fernando de la Riva: @fdelariva 

Fernando de la Riva é um dos maiores entendedores de negócios digitais no Brasil. Em seu perfil, compartilha artigos e ideias sobre este mercado. 

Martha Gabriel: @marthagabriel 

Professora e consultora, Martha Gabriel sabe tudo de inovação e marketing. Seu tuítes são boas fontes para empresas que querem saber mais sobre marketing digital e entender o comportamento do consumidor. 

Romero Rodrigues: @romerorodrigues 

CEO da Buscapé Company, o empreendedor criou seu primeiro site com apenas 21 anos. Ele tuíta notícias sobre os seus negócios e indica artigos e notícias sobre o mercado digital. 

Tem algum nome que deixamos de incluir nesta lista? Compartilhe aqui com a gente! E aproveita a inspiração das feras acima para manter seu perfil no Twitter atraente e atualizado.


Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…