DivulgaçãoFotografiaRedes Sociais

Como fazer fotos de produtos ficarem incríveis para as suas divulgações?

6 Mins read

Você já se sentiu atraído por algum produto ou serviço apenas pela imagem de divulgação? 

Isso acontece quando as fotos de produtos apresentam criatividade e qualidade.

Por isso, fazer fotos de produtos diferenciados e criativos pode garantir o sucesso do seu negócio e garantir o destaque da sua marca no mercado.

Assim, ter uma identidade visual própria para divulgar seu negócio na internet vai facilitar na atração de seus clientes e em consequência impulsionar suas vendas. 

Para isso, é importante conhecer diferentes estratégias para fazer fotos de produtos sem grandes investimentos, utilizando seu próprio celular!

Com isso, pensar no cenário, na iluminação e conhecer as funcionalidades de seu aparelho móvel pode facilitar na apresentação de seus produtos.

Se você está procurando melhorar a divulgação da sua empresa, está no lugar certo! Acompanhe este texto e conheça como fazer fotos interessantes para vender mais na internet.

A importância de fazer boas fotos de produtos

Sabe aquele momento em que uma foto vale mais que mil palavras? Essa é a potência que fotos de produtos podem oferecer aos clientes durante a jornada de compra.

Elas podem ser aliadas, como já comentado, na atração de seus clientes, garantindo o maior envolvimento e relacionamento com sua empresa na internet. 

Por isso, as fotos têm um papel fundamental na identificação de sua marca no mercado. Vale destacar ainda que boas imagens podem transmitir sensações que influenciam na tomada de decisão dos clientes.

Além disso, as fotos de produtos podem apresentar detalhes, texturas, cores e modos de uso, que vão garantir maior confiança no momento da compra.

Outro ponto importante é a construção de uma identidade visual para o seu negócio através das fotos de produtos, pois com elas é possível utilizar elementos em comum que façam os clientes identificarem rapidamente seu negócio.

Portanto, produzir fotos criativas e diferenciadas vai aumentar suas chances de venda, podendo assim fidelizar clientes e acessar novos consumidores. 

Como fazer fotos incríveis com o celular?

Agora que você já conhece o poder que as fotos de produtos podem ter, principalmente para influenciar o consumidor a acessar seu negócio, é chegado o momento de criar.

Se você está pensando que para produzir fotos criativas e atrativas precisa de inúmeros equipamentos e altos investimentos, vamos te apresentar como fazer fotos de produtos de maneira criativa e acessível apenas utilizando o celular.

Preparamos a seguir alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração ao utilizar seu aparelho móvel para fazer fotos criativas de produtos, aproveite!

Conheça as funções da câmera do celular

O primeiro passo para fazer fotos de produtos é conhecer as funções disponíveis em seu aparelho celular. 

Elas serão aliadas no sucesso da qualidade das imagens, pois com o controle de luz, a opção de zoom, flash e possíveis filtros, você vai poder entregar boas fotos aos seus clientes.

Aproveite também para saber a quantidade de memória disponível em seu aparelho, evitando que ocorra sobrecarga de suas imagens na biblioteca do celular. 

Tudo isso vai garantir a melhor experiência durante a produção das fotos de produtos, facilitando ainda mais na produção de ótimas imagens.

Aproveite a luz natural

Muitos empreendedores procuram através de luzes artificiais construir um cenário para apresentar seus produtos através das fotos. 

Porém, é importante destacar que a luz natural pode ser aliada na qualidade das imagens, já que através dela é possível apresentar com maior realidade as cores e texturas de seus produtos.

Assim, procure um espaço bem iluminado no momento de fazer as fotos de produtos e aproveite para criar uma imagem interessante dos ítens que serão vendidos. 

Monte o cenário ideal

Após encontrar a luz perfeita para fazer as fotos de produtos, é necessário organizar o cenário que fará parte da suas imagens. 

Para isso é necessário buscar referências de cores e elementos que possam criar maior relação com seus produtos ou serviços. Aproveite para utilizar objetos, tecidos e materiais disponíveis em casa e lembre-se que eles são complementares para a qualidade das suas fotos, atraindo assim mais clientes.

É importante ressaltar ainda que o cenário não deve chamar mais atenção que o próprio produto, pois isso pode causar uma poluição visual. Lembre-se que é o seu produto que deve ser destacado e o cenário será aliado nessa divulgação!

Foco no produto

No momento de fotografar com seu celular, é importante preparar os produtos que serão utilizados nas fotos. 

Assim, faça fotos atrativas que mostrem os detalhes do produto, sua utilização, textura, as cores, modos de usar, garantindo maiores informações aos clientes.

Aproveite para fazer imagens nítidas, evitando borrões ou ainda destaque em partes do cenário que possam sobressair os produtos. Tudo isso vai garantir a melhor apresentação no momento do acesso dos consumidores em sua loja virtual, site profissional ou redes sociais.

Humanize suas fotos

Humanizar as fotos de produtos começa com o entendimento de quais serviços ou produtos sua empresa vende. 

Assim, se o seu setor for o vestuário por exemplo, aproveite para utilizar modelos ou ainda manequins que apresentem como seus produtos devem ser utilizados. 

Isso vai garantir maior identificação de seus consumidores com as fotos dos produtos, aproveitando então para criar esse relacionamento com as imagens de divulgação. 

Vale a pena editar minhas fotos?

Uma ótima pedida para melhorar as fotos de produtos do seu negócio é utilizar edição que vai garantir a melhor qualidade das imagens. 

Vale destacar que facilmente as fotos poderão ser editadas direto do seu celular, utilizando aplicativos gratuitos e fáceis de mexer. Ainda que editar as fotos de seus produtos pode garantir um maior interesse de seus clientes, é necessário evitar exageros durante essa etapa.

Outro ponto importante a ser considerado é que as imagens precisam transmitir os ideais de sua empresa, então, no momento de editar aproveite para entregar fotos que sejam compatíveis com seu negócio.

Ou seja, você vai poder através da edição adicionar textos sobre as imagens, efeitos que visam garantir um aumento da qualidade e também texturas ou elementos que combinem com os produtos.

Isso vai garantir melhor relacionamento de suas imagens com os clientes, aumentando suas vendas e atraindo novos consumidores.

Se você ficou interessado na edição de imagens, conheça agora dois editores gratuitos que vão facilitar nesse processo para melhor suas fotos de produtos, seja através do celular ou computador.

  • PicsArt: o PicsArt pode ser utilizado em diferentes formatos, seja em celulares com sistema Android, iOS ou computadores. Com diferentes filtros e opções para recortar, aproximar e adicionar texturas, além de textos e símbolos
  • AirBrush: esse aplicativo serve para editar diretamente do celular fotos que apresentem pessoas, ou seja, você pode reduzir olheiras, manchas, adicionar maquiagem e melhor tons de pele, garantindo maior humanização nas fotos 

Aproveite essas funcionalidades para criar fotos de produtos do seu negócio, garantindo assim que seus clientes sejam cativados e encontrem na sua empresa a identificação para comprar. 

EXTRA: 4 dicas para produzir fotos incríveis para seus anúncios

Com fotos de produtos atrativos e diferenciadas, o seu negócio tem tudo para garantir o acesso dos clientes e assim movimentar suas vendas.

Pensando nisso, separamos 4 dicas que vão facilitar na produção de boas imagens para seus anúncios, afinal criar uma boa comunicação para seu negócio pode tornar sua empresa um destaque!

E criar bons anúncios para seu negócio começa com ótimas estratégias de comunicação, como as fotos! Aproveite cada uma delas para melhorar seus serviços. 

  1. Fotos de boa qualidade: como você já sabe, as fotos são importantes para atrair os clientes, e entregar boas imagens com qualidade pode tornar a experiência da compra de seu consumidor a melhor possível. Aproveite então a luz natural, utilize dos recursos disponíveis em seu celular e faça a melhor foto de seus produtos, apresentando detalhes, texturas e cores, com certeza essas fotos terão um papel fundamental para seu crescimento no mundo dos negócios!
  1. Imagens que dialogam com texto: aproveite para fazer fotos de produtos que dialoguem com as informações que serão adicionadas no momento de publicar seus anúncios. Assim, é importante apresentar ao cliente os diálogos entre imagem e descrição, ou ainda informações complementares, pois um anúncio não é baseado apenas em uma imagem atrativa, mas sim no todo: descrição, fotos e informações.
  1. Fotos com pessoas consumindo/usando produtos: você já sabe que humanizar suas fotos pode trazer mais clientes ao seu negócio através da identificação. Por isso, aproveite o momento de criar as fotos de produtos para convidar modelos ou use você mesmo seus produtos, registrando em boas fotos esse uso. Assim, seu cliente vai entender que os seus produtos se relacionam com ele, criando maior relacionamento com seu negócio.
  1. Utilize banco de imagens: agora se você está encontrando dificuldades para produzir boas fotos de produtos, uma opção é utilizar banco de imagens na internet para facilitar essa criação. Essas ferramentas são ótimas para você se inspirar ou ainda utilizar fotos para destacar seus produtos ou serviços da melhor maneira possível. Existem diferentes bancos de imagens disponíveis para o acesso, porém nem todos são disponibilizados gratuitamente, procure o que mais se encaixa com seu negócio. 

Aproveite todas essas dicas para entregar o melhor ao seu cliente, por isso continue se capacitando através do UOL Meu Negócio, o parceiro oficial dos seus sonhos. Seja na loja virtual ou em seu site profissional, crescer e expandir seu negócio pode ser agora!

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…
Redes Sociais

8 dicas para otimizar anúncios nas redes sociais para o Dia dos Pais

4 Mins read
O Dia dos Pais é uma data especial e muito aguardada por muitas pessoas em todo o país. Para os profissionais de…