Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio em poucos passos

Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio em poucos passos

Ser encontrado com facilidade no Google é o sonho de muitas empresas. 

Já imaginou o seu negócio aparecendo de forma rápida e prática aos consumidores? Com o Google Meu Negócio isso é possível!

A plataforma mais utilizada no mundo para pesquisas têm se preocupado cada vez mais com as empresas na internet. Através do gerenciamento de ferramentas como o Google Ads que auxilia na criação de anúncios e o Google Analytics que permite analisar os acessos em sua página, o buscador tem auxiliado os empreendedores nesse meio.

O que muitos ainda não utilizam é o Google Meu Negócio, um importante aliado no alcance e divulgação da sua empresa. 

Para conhecer mais dessa funcionalidade que vai impulsionar sua marca, atrair diversos clientes e movimentar suas vendas, acompanhe este material tão importante!

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita destinada para empreendedores divulgarem informações de suas empresas com facilidade. Bem como, inserir dados no Google Maps, o mapa do Google, sobre sua localização, caso houver. 

Funciona como uma grande vitrine para apresentar informações como:

  • Fotos e vídeos de seus produtos
  • Telefone
  • Horário de funcionamento
  • Avaliações
  • Comentários, perguntas e respostas, entre outras.
  • Endereço
  • Mapas de como chegar até você (caso possua endereço físico)

Ou seja, a ferramenta surge para facilitar os resultados de pesquisa dos serviços que os consumidores procuram. Assim, acaba auxiliando seu negócio a ser encontrado com facilidade, além de apresentar sua empresa na primeira página de pesquisa do Google.

Se você está se perguntando se vale a pena cadastrar as informações da sua empresa no Google Meu Negócio, veja algumas vantagens que essa ferramenta oferece para quem quer ter sucesso de vendas! 

Por que cadastrar minha empresa nessa plataforma? 

Você já percebeu que o Google Meu Negócio pode ser um espaço importante para divulgar sua empresa, certo? Pois então, as vantagens de ter sua marca divulgada na ferramenta são diversas.

O ponto alto da ferramenta é a gratuidade de sua utilização. Para quem está começando um negócio ou passando por crise financeira, a plataforma vai ser interessante para aumentar seu alcance de público, ocasionando procura e vendas.

Além disso, o Google Meu Negócio traz maior credibilidade e confiança aos consumidores sobre o seu negócio. Afinal, está sendo indicado de forma orgânica, sem impulsionamento de anúncio, as empresas e serviços cadastrados na plataforma.

Outra vantagem é a possibilidade de analisar o alcance dos dados da sua empresa, observando pontos como:

  • De que forma os consumidores pesquisam seu negócio
  • De onde são,
  • Quantas pessoas ligaram para o telefone disponibilizado
  • Qual a quantidade de interesses em “como chegar até você”
  • Quantos clientes acessaram seu site

Assim, com o Google Meu Negócio você vai realizar mais interações com seus consumidores. Através dos comentários e avaliações recebidas pela plataforma, estar atento ao que seu público está falando sobre sua marca pode impulsionar ainda mais as melhorias do seu negócio. 

Não tenho loja física, e agora?

Engana-se quem pensa que o Google Meu Negócio é apenas para lojas físicas. Como já falado, com a ferramenta você pode adicionar diferentes informações, entre elas o endereço de sua loja ou apenas as informações disponíveis.

Vale destacar que o objetivo dessa plataforma é criar contato com os clientes e não ser um canal direto de vendas. Então, apresentar informações sobre o seu negócio, seja loja virtual ou física, pode ser interessante para você ser encontrado. 

Através das avaliações que o Google Meu Negócio oferece, elas podem ser aliadas para a tomada de decisão da compra por seus clientes. Uma vez que, os usuário terão acesso a informações relevantes e importantes sobre outros clientes que já compraram com você.

Um bom negócio pode estar em loja física ou virtual, independente da localização ou modalidade. Além disso, utilizar novas ferramentas para divulgar sua empresa pode trazer o sucesso que você tanto sonha. Aproveite!

Passo a passo para entrar no Google Meu Negócio

Agora que você conheceu um pouco sobre o Google Meu Negócio e suas vantagens, é hora de colocar a mão na massa! 

Com esse passo a passo, a chegada da sua empresa na plataforma vai ser fácil e segura. 

Veja por onde começar!

  1. Acesse a plataforma e crie sua conta

Para começar, acesse o site do Google Meu Negócio ou ainda baixe o aplicativo disponível para celulares. Feito isso é hora de preencher os dados da sua empresa.

  1. Preencha o formulário com o nome da sua empresa

Clique em “Gerenciar Agora” e verifique se sua empresa já está cadastrada. Caso contrário, clique em “incluir sua empresa no Google” e crie seu perfil rapidamente inserindo o nome, categoria do seu negócio, localização se houver e cidade. 

Além disso, você pode adicionar o contato do seu negócio como telefone ou site.

  1. Escolha o método de verificação de usuário

Após preencher os dados do seu negócio, você chegará numa etapa importante de segurança. Escolha o melhor método de verificação de sua conta, podendo ser e-mail ou telefone. 

Confirmando o código no Google Meu Negócio

Após cadastrar seu método de verificação, você receberá um código. Ele será importante para validar que a conta é sua, então, confirme o mesmo na própria plataforma ao aparecer um campo para inserir o código. 

Jamais forneça esse código para terceiros sem autorização.

  1. Personalize seu perfil

Enquanto você aguarda seu código, aproveite para personalizar seu perfil no Google Meu Negócio. Insira informações sobre horário de funcionamento e outras se houver. 

  1. Escreva uma descrição atraente sobre sua empresa

Sua empresa está quase pronta para ser publicada no Google Meu Negócio. Agora, escreva uma descrição atraente sobre sua marca. Aproveite para apresentar de forma sucinta e objetiva o que sua empresa oferece. 

Essa informação será muito importante para atrair os consumidores que estão buscando no Google determinado produto. Seja encantador e direto nas primeiras linhas, essa pode ser a chave do sucesso do seu negócio. 

Conclusão

O Google Meu Negócio será aliado no sucesso de sua empresa! Para isso acontecer, conhecer as funcionalidades da ferramenta, manter seus dados atualizados e responder com frequência as dúvidas de seus clientes pode garantir o crescimento do seu negócio. 

Afinal, ter credibilidade e demonstrar confiança aos consumidores é o desejo de muitos empreendedores. Com o uso da plataforma, atrair clientes e se destacar nas buscas orgânicas pode ser benéfico para sua empresa.

Se você já tem uma conta ou vai criar agora mesmo, aproveite todas as dicas que apresentamos para você e realize o sonho de ter um negócio ainda mais lucrativo. 

Você pode contar sempre com o UOL Meu Negócio para alcançar ainda mais clientes e aumentar suas vendas! Com o criador de sites do UOL Meu Negócio ter um site seguro e confiável pode ser mais fácil do que você imagina, crie agora mesmo!