EmpreendedorismoGestãoGestão de Finanças

Governo libera R$ 30 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas

1 Mins read

Empréstimo poderá ser usado para capital de giro e suprimentos

Você que está pensando, já faz algum tempo, em investir no seu próprio negócio. Vontade não falta, mas a grana tá curta, não é mesmo? Bem, a boa notícia é que agora pode ter chegado a hora de realizar esse sonho.

O Governo acaba de liberar 30 bilhões de reais em linhas de empréstimo e financiamento para as PMEs. A verba poderá ser utilizada na compra de equipamentos, para uso em capital de giro, matéria prima, pagamento de impostos e fornecedores.

A medida foi anunciada durante a comemoração do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, que aconteceu na última quarta-feira (05/10). Durante o evento, em Brasília, o presidente Michel Temer falou sobre a importância desta modalidade de negócios para o crescimento nacional.

“Nossos verdadeiros campeões são os milhares de pequenos empresários, que transferem sua capacidade empreendedora em riqueza nacional”, discursou o presidente.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa (Sempre), 52% dos empregos no país são gerados por pequenos negócios. Esses negócios representam, também, 95% das pessoas jurídicas do país e até 27% do Produto Interno Bruto (PIB).

banner_uolmn_lojavirtuol_academia

Quem quiser usufruir do benefício deve procurar um dos bancos que confirmaram participação na campanha: Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco e BNDES. Do montante, 20 bilhões de reais virão de bancos públicos, enquanto o restante será administrado pelas instituições privadas.

Os micro e pequenos empreendedores terão condições exclusivas para usar o crédito. De acordo com José Ricardo Veiga, secretário especial da Micro e Pequena Empresa, as taxas devem diminuir em até 30%.

“O acordado foi de todos darem as mãos para que a gente possa trazer ao microempresário uma notícia da existência de crédito para este último trimestre”, disse o secretário em coletiva de imprensa. Ainda segundo Veiga, a ação tem como objetivo restabelecer a confiança na retomada da economia.

Aproveite esse empurrãozinho e comece a empreender. Que tal abrir uma loja virtual do UOL Meu Negócio ? É uma boa maneira de começar, pois os custos são bem mais baixos do que aqueles que se tem com um estabelecimento físico.

Related posts
Empreendedorismo

O que é venda consignada? Veja como aplicar no seu negócio

4 Mins read
Imagine um modelo de negócio em que o fornecedor e o vendedor final ganham juntos. Esta prática já existe no mercado e,…
Empreendedorismo

Planilha de fluxo de caixa: conheça suas vantagens e como utilizá-la!

5 Mins read
Você já ouviu falar na importância de ter uma planilha de fluxo de caixa?  Apesar de muitos já conhecerem, ainda existem algumas…
EmpreendedorismoGestão de Finanças

MEI vs Imposto de Renda: quando é preciso declarar?

5 Mins read
Quando o assunto é Imposto de Renda e o MEI é normal que haja dúvidas referente aos temas. Afinal, a declaração pode…