HospedagemTecnologia

Hospedagem Node.js x Java

2 Mins read

Compare e decida

Dependendo do tipo de site que você precisa hospedar, a linguagem é um aspecto importante que deve ser avaliado da plataforma. Segurança, estabilidade, servidores hospedados no Brasil e suporte técnico em português são outros pontos que não devem ser deixados de lado.

O UOL HOST tem suporte às principais linguagens do mercado e, agora, também tem hospedagem de sites especializada em linguagem Node.JS e Java, além da tradicional PHP/ASP.net. Veja os detalhes e informações de cada linguagem abaixo:

Diferenciais Java

A Hospedagem Java é especializada na linguagem Java, com container dedicado a esta linguagem. Esse tipo de linguagem é voltado para desenvolvedores experientes que a utilizam para escrever aplicações robustas, sólidas e escaláveis.

Além disso, como é uma linguagem bastante popular, ela está presente em mais de 50 milhões de computadores e bilhões de dispositivos móveis. A comunidade de desenvolvedores é ampla no mundo todo.

O grande diferencial da plataforma do UOL HOST é o isolamento de recursos, que impede um site com comportamento abusivo de consumir recursos dos demais sites hospedados no servidor. Deploy automático, restart de container e análise de logs via painel de controle são outras vantagens.eo.


No UOL HOST, você também conta com a integração dos banco de dados MySQL, Microsoft SQL Server e outros. Atualmente, os servidores de aplicações disponíveis são Tomcat 7 e 8 e Jetty 8 e 9. E, as versões de JDK disponíveis são 7 e 8.

Os planos variam de 9,90 reais por mês até 79,90 reais por mês, dependendo da memória escolhida. Transferência ilimitada e conta de e-mail estão inclusas no serviço adquirido.

Diferenciais Node.JS

Já a Hospedagem Node.JS é especializada em aplicações homônimas com container dedicado a este tipo de aplicação. Ela foi construída com o objetivo de facilitar a construção de sites rápidos e que mantêm comunicação organizada com o servidor.

O público é, em sua maioria, desenvolvedores front-end, pois eles utilizam a linguagem Javascript para se comunicar com o servidor e gerenciar aplicações com respostas dinâmicas através de diversos dispositivos.

O UOL HOST é pioneiro nesta tecnologia no mercado brasileiro e oferece as versões 0.12, 4 e 5.

Restart de container via painel de controle, deploy automático usando NPM, análise de logs via painel de controle são algumas vantagens da Hospedagem Node.JS no UOL.

Além disso, o isolamento de recursos impede que um site com comportamento abusivo consuma recursos dos outros sites hospedados no servidor. Ao contratar a Hospedagem Node.JS no UOL HOST, você terá suporte aos principais frameworks como NPM, Yeoman, Bower, Gulp, Grunt e Express.

Para contratar uma Hospedagem Node.JS no UOL HOST, o investimento varia entre 9,90 reais por mês e 79,90 por mês, dependendo do plano e da memória. O usuário tem direito a transferência ilimitada e conta de e-mail.

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…