Soluções

Hospedagem ou Cloud Computing: O que a sua empresa precisa?

3 Mins read

Você se tornou empreendedor e percebeu que a internet é um excelente ambiente para as suas vendas? Então fez uma ótima escolha! Saiba que cada vez mais pessoas decidem divulgar a marca no online, conquistando visibilidade e uma comunicação direta com o cliente.

Mas, para manter o negócio funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana, é importante escolher uma plataforma que deixe todos os arquivos em um ambiente eficiente e seguro.

Para que você não tenha mais dúvidas sobre qual é a mais adequada para a sua página, o UOL Meu Negócio criou um quiz dinâmico para você dar o próximo passo rumo a um negócio mais profissional e atrativo!

Em menos de 5 minutos você vai saber:

Hospedagem ou Cloud? Saiba qual o melhor para o seu negócio

Faça o teste e descubra a melhor opção para guardar as suas informações e divulgar os seus produtos e serviços! Preparado?

Quiz: Hospedagem ou Cloud? Saiba qual o melhor para o seu negócio

Um empreendedor de sucesso é aquele que procura as melhores soluções para conquistar e fidelizar seus clientes. Os serviços de Hospedagem e Cloud cumprem muito bem essa função, mas dependendo do seu tipo de negócio, podem apresentar resultados distintos.

A seguir, apresentamos algumas perguntas com 2 opções de resposta cada. Responda com total sinceridade qual das situações representa melhor o atual momento do seu negócio.

Ao final do quiz, você saberá qual destas plataformas é a ideal para a sua empresa!

Vamos testar?

Em qual perfil o seu negócio se identifica no momento:

  1. Você está começando seu negócio online e ainda não têm variação muito grande de visitantes mensais 
  1. Seu negócio online já tem um porte maior ou têm perspectivas de crescer rapidamente, registrando grandes picos de visitas

Você já possui um site, a partir dele você deseja:

  1. Armazenar nele todas as informações, vídeos, fotos e conteúdos em um servidor, sem se preocupar em como irá gerenciar essa hospedagem
  1. Publicar a página e demais extensões/aplicações em um único lugar (infraestrutura), além de gerenciar tudo 

Na sua página na web você se preocupa mais com uma plataforma que:

  1. A mensalidade dá direito a um volume máximo de acessos mensais e de espaço de armazenamento para os arquivos do site. Fazendo com que o custo seja menor e que seja possível mudar de plano conforme o negócio vai crescendo
  1. Você possui um e-commerce médio e se preocupa caso tenha uma promoção que pode atrair muitos visitantes de uma vez e deseja que sua página esteja preparada para receber esse tráfego repentino e que não saia do ar

Quando o assunto é técnico, você:

  1. Não possui conhecimento abrangente de soluções e sistemas na web, por isso deseja não se preocupar em como irá gerenciar os dados da sua página e outras demandas mais técnicas
  1. Já possui conhecimento mais dominante sobre o assunto e deseja gerenciar por si mesmo a plataforma que irá utilizar

Confira a resposta e saiba como UOL Meu Negócio vai te ajudar!

Se a sua resposta foi mais A

Sua resposta foi: Hospedagem!

Você está começando um novo negócio e está explorando as ferramentas que podem ser incorporadas à ele. Como você já possui uma página criada, escolheu o serviço de hospedagem para armazenar os seus vídeos, fotos e textos diretamente em um servidor.

Além disso, você deseja conquistar a confiança do cliente e gerar autoridade para a sua marca. Tudo isso sem abrir mão da praticidade, com espaços de armazenamento e tráfego que possam suprir a sua necessidade, ou seja, pagando de acordo com a sua demanda

Esse é o perfil de hospedagem que você procura? Então clique e conheça agora mesmo a Hospedagem de Sites UOL HOST!

Se a sua resposta foi mais B

Sua resposta foi: Cloud!

Você percebeu que o seu negócio é totalmente dependente de um site para funcionar. Além disso, o seu negócio está em expansão e, provavelmente, deve receber um alto número de acessos. Devido ao tráfego maior, a hospedagem em nuvem se mostrou a mais adequada.

Com o Cloud Computing você deseja não se preocupar mais com picos inesperados de audiência, afinal, a intenção é que a sua página não saia do ar em nenhum momento

Esse perfil de hospedagem tem tudo a ver com o seu negócio? Então garanta um serviço com transferência ilimitada e o melhor custo benefício do mercado. Clique e conheça o UOL Cloud Computing!

O seu negócio merece um ambiente virtual amigável, com estabilidade, velocidade de carregamento e usabilidade para atrair o usuário e transformá-lo em cliente fiel.

Optando pela Hospedagem ou Cloud, deixe o UOL Meu Negócio ser o seu parceiro nessa jornada!
Se você ainda quer tirar outras dúvidas sobre os serviços de Hospedagem e Cloud, é só clicar aqui para ter acesso a um conteúdo completo sobre o assunto. Aproveite!

Related posts
Soluções

Ameaças virtuais: conheça os tipos e como proteger seu site delas

6 Mins read
Você já pensou em criar um site para o seu negócio, blog pessoal ou portfólio online, mas ficou com medo de possíveis…
Soluções

Quais são as diferenças entre SEO e mídia paga?

6 Mins read
No mundo do marketing digital, duas estratégias muito importante se destacam: SEO (Search Engine Optimization) e mídia paga. É importante entender que…
Soluções

Como aumentar o tráfego do seu site: 6 estratégias essenciais para o sucesso online

3 Mins read
Hoje em dia, com um cenário online cada vez mais competitivo, a capacidade de direcionar tráfego para o seu site é muito…