UOL Meu Negócio

Infográfico: O Dias das Crianças e o comércio eletrônico brasileiro

Com a aproximação do mês de outubro, os lojistas virtuais ficam feito crianças, com os olhos brilhando ansiosos pelo dia 12 de outubro. Isso porque a data está entre as mais importantes do ano para o faturamento do setor.

Oscilando entre segundo e terceiro evento que mais movimenta o comércio eletrônico, os números sempre comprovam que o Dia das Crianças é “coisa de gente grande” para o e-commerce.

Confira os animadores números para as lojas virtuais referentes ao evento nos últimos anos:

Brincadeira boa

O Dia das Crianças está entre as três datas mais importantes para o e-commerce brasileiro. Em 2013, o faturamento do evento alcançou a casa do bilhão, ficando apenas atrás do Natal no na quantidade de cifras arrecadadas.

Enquanto o Natal reina absoluto na 1ª posição em faturamento, as Mães e as Crianças brigam ano a ano pelo segundo lugar.

Dia das Mães x Dia das Crianças

2009
Mães R$ 440 milhões x Crianças R$ 450 milhões
2010
Mães R$ 625 milhões x Crianças R$ 615 milhões
2011
Mães R$ 760 milhões x Crianças R$ 713 milhões
2012
Mães R$ 918 milhões x Crianças R$ 897 milhões
2013
Mães R$ 1,055 bilhão x Crianças R$ 1,154 bilhão
2014
Mães R$ 1,6 bilhão x Crianças ?
Quem será que vence essa batalha em 2014?

Crescimento do faturamento no Dia das Crianças, nos últimos 4 anos

De 2009 para 2010– crescimento de 36%
De 2010 para 2011 – crescimento de 16%
De 2001 para 2012 – crescimento de 26%
De 2012 para 2013 – crescimento de 29%

Presentões

R$ 394 foi o tíquete-médio das compras para a data em 2013
2,93 milhões de pedidos foram realizados pela internet durante o período (28/09 a 11/10)

Categorias mais vendidas em 2013

1º – Moda & Acessórios
2º – Eletrodomésticos
3º – Telefonia/Celulares
4º – Informática
5º – Brinquedos e jogos