Marketing DigitalRedes SociaisSem categoria

Link no Stories: como funciona esse recurso do Instagram

4 Mins read

Você sabia que o instagram tem sido uma rede social importante para o crescimento de diferentes empreendedores? Além de todos os recursos já conhecidos, utilizar o link no stories pode ser o aliado para movimentar suas vendas.

Isso se dá pelo alcance e visibilidade dos stories, essa ferramenta que movimenta diariamente milhões de pessoas no Brasil, já que atualmente são mais de 70 milhões de contas ativas no país, segundo o TAB UOL.

Mas você sabe como colocar links nos stories do instagram? Saiba como compartilhar conteúdos e informações rápidas, além de divulgar seus produtos, serviços e sua loja virtual. 

O que são e para que servem os links nos stories?

Você já deve ter visto diferentes stories no instagram convidando os usuários a “arrastar para cima”, certo? 

Essa opção de direcionamento rápido e ágil para outro ambiente virtual tem sido utilizada para facilitar aos usuários conhecerem produtos, serviços, marcas e negócios. 

Vale destacar que nem todos os perfis no instagram podem colocar link nos stories. No entanto, logo menos essa opção estará disponível para todos, vamos falar mais sobre isso à frente. 

O que você precisa conhecer agora é que ao criar um stories — essa opção de conteúdo que fica disponível 24h em seu perfil —, você pode convidar seus seguidores a acessarem um link rapidamente.

Assim, você pode aumentar os acessos à sua loja virtual, blog, site — e qualquer outra plataforma digital —, garantindo que seus seguidores se tornem clientes, em consequência movimentam suas vendas.

Ou seja, o link nos stories pode garantir maior envolvimento de seus clientes com seu negócio, pois em poucos cliques podem acessar suas páginas na web como seu site profissional ou sua loja virtual, além de novidades, promoções e catálogos especiais de produtos.

Tudo isso para garantir maior facilidade e a melhor experiência de compra aos seus consumidores, que diariamente utilizam as redes sociais para se informarem e conhecerem novos produtos.

Logo, com as inúmeras informações disponíveis no Instagram, quanto mais facilitada for sua divulgação, melhor será para conquistar o sucesso de seu negócio. Procure sempre criar novas estratégias de divulgação de seu negócio que vão despertar o interesse por seus produtos e serviços. 

Saiba agora mesmo como inserir a opção de arrastar para cima e conquistar mais acessos que vão movimentar suas vendas!

Como adicionar link nos stories do Instagram?

Para se preparar para adicionar um link nos stories é importante conhecer o passo a passo que vai facilitar a divulgação do seu negócio.

O “arrastar para cima” nos stories pode ser utilizado de maneira rápida e fácil, garantindo maior criatividade para sua divulgação. 

O primeiro passo é abrir a opção Stories. Na sequência, grave seu vídeo ou tire sua foto. Você ainda pode optar por fotos e vídeos já gravados anteriormente com seu celular. Após isso, clique no ícone de corrente que está na parte superior. 

Em seguida, adicione o endereço de seu site ou blog se o seu perfil permitir, caso ele ainda não esteja liberado para isso, você pode adicionar um vídeo do seu IGtv, que são os vídeos que você posta em seu perfil.

Clique em salvar e continue editando seu stories. Quando ele estiver pronto, é só postar para seus seguidores e se preparar para o sucesso do seu negócio.

Vale lembrar que outra opção certeira para garantir a movimentação em suas plataformas digitais é adicionar um Linktree na biografia do seu perfil. Com ele, você pode deixar seus links visíveis e ainda apresentá-los em formato de lista, facilitando seu cliente a encontrar o que deseja. 

Mudança no compartilhamento de links nos stories

Se você empreendedor não possui essa opção de compartilhamento de link nos stories, fique tranquilo, pois ela está mais próxima do que você imagina!

O Instagram tem feito diferentes testes recentes que vão garantir que todos os perfis possam utilizar a opção de arrastar para cima em seus stories. 

Em formato mais dinâmico e atrativo, os usuários vão poder adicionar um sticker, que é nada mais nada menos que uma figurinha. Através dela, você vai poder, após criar seu stories, adicionar essa figurinha com um link que vai fazer seus seguidores serem direcionados para suas páginas na internet.

Isso porque a opção de “arrastar para cima” com link interno está disponível apenas para perfis com mais de 10 mil seguidores ou contas verificadas, o que acaba restringindo seu uso.

Sabendo da necessidade em cada vez mais tornar a rede útil para empreendedores, essa opção das figurinhas com links vai garantir maior alcance do seu negócio.

Afinal, quanto mais opções para divulgar seu negócio, melhor será para o crescimento da sua empresa, não é mesmo?

Quais contas podem colocar link no Instagram Stories?

Como já comentado anteriormente, essa opção atual de colocar link nos stories permite o arrastar para cima apenas para algumas contas. Elas precisam ter mais de 10 mil seguidores ou ainda serem perfis verificados, como de celebridades ou figuras públicas.

Com isso, essa restrição de uso tem feito com que diferentes empreendedores utilizem novas estratégias para fazer os usuários acessarem sua loja virtual. Uma delas é criar conteúdos para adicionar no IGTV, que permite adicionar vídeos longos.

Ou seja, com eles você pode adicionar no stories, como já explicado na etapa do passo a passo, o link desses vídeos, de modo que seu público acesse rapidamente seu conteúdo.

E para quem quer continuar criando conteúdos atrativos e diferenciados, uma ótima opção para isso é o Reels, essa ferramenta de criação de vídeos curtos do Instagram. 

O importante é entender como divulgar seu negócio com criatividade, facilidade e agilidade, pensando sempre no crescimento e no futuro do seu negócio. Por isso, conhecer mais sobre o Instagram e como ele pode ser aliado no sucesso do seu negócio vai facilitar que novos conteúdos sejam produzidos, atraindo mais clientes e expandindo suas vendas.

Se você quer continuar crescendo na internet e conhecer mais dessa rede social, preparamos um ebook exclusivo! Conheça nosso Guia para Iniciantes: como usar o Instagram.

Afinal, dominar a rede social que mais cresce no Brasil tem tudo para garantir a realização dos seus sonhos!

Related posts
Sem categoria

Dia da mulher: 5 mulheres empreendedoras para você se inspirar

2 Mins read
Histórias inspiradoras de empreendedorismo feminino, felizmente, estão se tornando cada vez mais comuns. A cada ano que passa, mais e mais mulheres…
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…